Connect with us

Legislativo em Foco

Vereadores da base governista desmentem oposição na abertura do Ano Legislativo em São Julião. Assista!

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de São Julião realizou na noite desta quinta-feira, 23, a sessão solene de abertura do Ano Legislativo 2023. A sessão foi transmitida pelo canal no Youtube.

Durante a sessão vários questionamentos foram levantados pelos parlamentares. O vereador Josivan João de Carvalho questionou a aração de terras que é executada pela gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR).

Josivan disse que a aração beneficia uns e deixa de atender outros agricultores por motivos políticos. O parlamentar ao mesmo tempo elogiou a ação.

O esclarecimento foi dado pelo vereador Júnior Rocha (PSB) que disse ao vereador Josivaldo que a aração de terras é desenvolvida pela primeira vez em 62 anos de existência do município.

“Parabenizar a gestão por uma ação inovadora. São Julião tem 62 anos e nunca foi feito um palmo de terra. Nunca ninguém tinha arado um metro de terra. O vereador Júnior está firme e forte pronto para ajudar no que for de bem e melhor para o município”, disse saudando todos os demais parlamentares, expectadores e o povo em geral. Na ocasião se solidarizou com os sãojuliãoenses que perderam seus entes queridos desde os primeiros dias de 2023.


CONTEÚDO RELACIONADO

Prefeitura de São Julião incentiva agricultura familiar e desenvolve programa de aração de terras

Publicidade

A ação inovadora no município já beneficiou em 2023 cerca de duas mil e quinhentos hectares de terras em São Julião.

“Isso serve de exemplo, não só para São Julião, mas para outros municípios. É uma gestão comprometida que incentiva a agricultura e está preocupada com o agricultor. Só temos que parabenizar a gestão por essa iniciativa. Logo logo São Julião vai receber uma ambulância zerada”, disse destacando ações de escoamento executadas pela prefeitura, na sede do município e em localidades da zona rural.

A vereadora Gracieuda Lopes (PSB), discursou e parabenizou a gestão pela aração de terras e pela ação de inseminação artificial em bovinos. Na ocasião saudou o público presente e os que acompanhavam a sessão através do Youtube.

“Não tem história de A e nem B não, vereador Guaraná! Mais de 250 pessoas foram beneficiadas com as arações esse ano”, disse desmentindo o vereador Josivaldo conhecido como Guaraná.

“Quase 3 mil já foram aradas”, completou falando da extensão de terras que receberam o preparo para o plantio e parabenizou todas as secretarias da gestão. “Parabenizar o prefeito por tudo que ele está fazendo”.

Manoel Leal da Rocha (Né Rocha PT) agradeceu a gestão pelo pedido atendido. No requerimento apresentado pelo parlamentar solicitava a implantação de meio próximo a casa de Dona Aparecida na rua Leopoldino Rocha.

Publicidade

“Não posso deixar de homenagear o prefeito pelo requerimento atendido”, disse.

Gracieuda Lopes, ainda em resposta ao vereador Guaraná, realmente reconheceu a quantidade de mato que existe em alguns pontos do município por conta do período chuvoso e afirmou que diariamente há homens trabalhando para diminuir o mato. “Podem olhar que vocês vão ver eles limpando todos os dias, mas não tem como manter tudo limpo”.

Gracieuda também esclareceu que o prefeito Dr. Samuel toma providências sobre a manutenção do acesso ao povoado Fujona, bem como no local de entrada para as ruas situado em frente ao antigo hospital. “Ele disse que vai fazer nos próximo mês e bem feito”.

A vereadora falou sobre as estradas vicinais e salientou que no período chuvoso não é tempo de fazer os trabalhos de recuperação. “Quando passar o inverno a gente vai fazer”.

O seguro safra foi um ponto questionado pelo presidente Câmara. Em resposta ao questionamento dele, vereadora Gracieuda esclareceu que as pessoas que não foram beneficiadas se deve a documentação solicitada que de alguma forma não atendia os requisitos do programa.

“No mandato do Jonas foi pago, nos dois anos de governo de Samuel também. Cadê o governo do estado?”, rebateu Gracieuda. “O prefeito faz a parte dele todos os anos, os agricultores pagam, e nada do governo pagar”.

Publicidade

Além disso ela falou que se fosse pelo poder e querer deles [grupo de base] casas eram feitas para os mais carentes como foi questionado anteriormente na sessão “Nada que vem para nós chega. Tudo que vem é barrado”, lamentou a atitude do governo do Estado.

O vereador Júnior Rocha voltou a fazer uso da tribuna da Casa e novamente rebateu críticas feitas pelo presidente.

“Acho descaso o que muitos ex-prefeitos fizeram. SãoJulião passou de 09 a 10 anos sem ter um campeonato de esporte. O que tinha no campo era caixa d’ água e brita. A UBS do Mandacaru começaram e não terminaram e o prefeito Samuel com recursos próprios sem ajuda do governo do estado já está finalizando”, esclareceu.

Em relação as terras aradas, Júnior recomendou procurarem a SDR do município. Em relação as casas o vereador disse que fica torcendo para o melhor.

“A oposição [vereadores] já que tem deputados estadual e federal, senador, governador e presidente deveriam, assim como outras cidades fazem, arrendar tratores para ajudar o município também no restante do pessoal que falta.”

Júnior elogiou a saúde municipal e relatou que há médicos pela manhã e tarde de segunda a sexta, caminhonetes indo a Picos todos os dias aos sábados, domingos e feriados, em todos os horários.

Publicidade

“Sabemos da dificuldade que o prefeito tem para administrar sem o governo do estado. O meu deputado está nos ajudando. Devemos lutar juntos para trazer o melhor para São Julião”, concluiu Junior Rocha.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS