Connect with us

DESTAQUES

Acusado de assaltos na região da BR-020 é preso em Monsenhor Hipólito em ação conjunta da PM

Publicado

em

Uma ação conjunta da Polícia Militar resultou na captura e prisão de um jovem de iniciais F.N. da C. de 21 anos, acusado de assaltos na região da BR-020 que abrange os municípios de Monsenhor Hipólito, Alagoinha do Piauí, Santo Antônio de Lisboa e Pio IX.

De acordo com o sargento Ribeiro, que é comandante do GPM de Monsenhor Hipólito, F.N. da C. foi capturado na localidade Mearim, zona rural de Monsenhor Hipólito, na tarde desta sexta-feira, 06, por volta das 16h, após ter tomado de assalto dois veículos.

O primeiro alvo foi um caminhão baú, ainda pela manhã, quando o motorista foi rendido e feito refém, sendo obrigado a seguir na BR-020. Após o comando, o caminhão seguiu pela PI que dá acesso a Francisco Santos. Próximo ao município, o jovem deu ordem de parada ao caminhoneiro, desceu e rendeu duas pessoas que seguiam em um veículo Fiat Branco de placa NIA-5644, tomando o carro de assalto e empreendendo fuga sentido ao vizinho município de Monsenhor Hipólito, por estrada vicinal.

Ribeiro enfatizou que a captura do acusado se deu graças as forças policiais dos GPMs de Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Vila Nova do Piauí, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa, Força Tática de Fronteiras e Força Tática de Picos.

Segundo informações do sargento Ribeiro, F.N. da C. vem atuado desde a última quarta-feira, em ações de roubo de moto e uma caminhonete L.200 ocorrido na divisa do Piauí com o Ceará.

“Conseguimos pegar a L.200 em Monsenhor Hipólito, mas ele se evadiu armado com revolver 38 de modo que a população ficou alvoroçada. Logo chamamos o apoio dos GPMs de Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Vila Nova do Piauí, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa, Força Tática de Fronteiras e Força Tática de Picos e começamos a caminhar para encontrar esse indivíduo. Tivemos notícias que ele passou a noite no mato e pela manhã entramos em busca dele, passando muitas horas na chapada onde conseguimos encontra-lo”, disse.

Fiat tomado de assalto em Francisco Santos

Ao capturar F.N. da C. durante a tarde, o mesmo foi conduzido até a Central de Flagrantes em Picos para os procedimentos cabíveis.

“Graça a Deus com a integração desses GPMs que foi fundamental, conseguimos fazer o cerco, capturar o indivíduo, encontrar o Fiat e fazer a devolução ao proprietário. Temos a satisfação em ver o sorriso no rosto de alguém que teve seu bem recuperado. A polícia está atenta, executando seu papel da melhor forma possível”, concluiu.

Publicidade

O sargento Ribeiro esclareceu ainda em entrevista ao portal Cidadesnanet.com que na ação que recuperou a L.200 em Monsenhor Hipólito na última quarta-feira, 04, também foi graças ao apoio dos demais grupamentos de polícia militar das cidades acima citadas.

Facebook

MAIS ACESSADAS