Connect with us

DESTAQUES

Corpo do vereador Francisco Dulcídio está sendo velado em Pio IX; veja programação fúnebre

Publicado

em

O município de Pio IX está de luto pela perda do vereador Francisco Dulcídio Antão de Carvalho, conhecido como Dr. Dulcídio, que faleceu aos 68 anos nesta quinta-feira (21) em um trágico incidente enquanto se dirigia à capital, Teresina. O corpo do respeitado parlamentar está sendo velado em sua residência, localizada na rua Vereador Joaquim Antão de Alencar Filho, n° 435, no centro da cidade.


CONTEÚDO RELACIONADO

Vereador de Pio IX morre vítima de parada cardiorespiratória e comove população


Para prestar as últimas homenagens ao vereador, está programada uma série de cerimônias. Nesta sexta-feira (22), às 14h, uma sessão solene será realizada na Câmara de Vereadores, onde serão relembradas as contribuições e o legado deixado por Dr. Dulcídio. Logo após, às 15h, será celebrada uma missa de corpo presente na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio.

O momento de despedida culminará com o sepultamento, marcado para 16h, no cemitério São José.

Publicidade

Sobre Dr. Dulcídio

Francisco Dulcídio Antão de Carvalho, nasceu em 15 de fevereiro de 1956, na localidade Oiticica, no município de Pio IX. Ele era filho de Joaquim Antão de Carvalho Filho (Quinco) e Ana de Carvalho Antão (Anita) e irmão de Maria das Merces, Sebastião Antão e de Alencar Neto (do primeiro casamento de seu Pai), e de Dulcivaldo, Dúlcia, Dulcey e Dulceilde.

Após estudar em Recife-PE, Dulcídio formou-se em Farmácia pela Universidade Federal do Pernambuco em 1976. Seguindo o desejo de viver em sua terra natal, ele retornou à Pio IX, onde transformou sua profissão em uma missão de vida, oferecendo seus serviços com dedicação e cuidado à todos que o procuravam.

Como bioquímico, Dulcídio prestou serviços na Secretaria Municipal de Saúde, na Unidade Mista de Saúde e posteriormente no Hospital Dona Lourdes Mota, onde também atuou como diretor em 2002. Mais tarde, estabeleceu seu próprio laboratório de análises clínicas, onde diariamente se dedicava a atender e acompanhar aqueles que confiavam em seu trabalho honroso.

Ele casou-se com Marta Rachel, com quem teve dois filhos, Marla e Dulcídio Filho.

Dulcídio também aprendeu muito sobre política com seu irmão, Alencar Neto, um conhecedor dos problemas e necessidades da comunidade. Ao lado dele, Dulcídio foi eleito vereador por vários mandatos, servindo em diferentes quadriênios: 1993 a 1996, 1997 a 2000, 2013 a 2016, 2017 a 2020, e de 2020 a 2024, sendo seu mandato interrompido prematuramente por seu falecimento. Além disso, ele ocupou a presidência do Partido Progressista durante o período de 1999 a 2020.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS