Connect with us

DESTAQUES

Em Teresina, prefeito e secretário de Saúde de Pio IX buscam recursos para o hospital e melhorias em mobilidade

Publicado

em

O prefeito de Pio IX, Silas Noronha (Progressistas), está na capital piauiense, durante a manhã desta sexta-feira (03), junto com o secretário municipal de Saúde, Jônathas Leite, o Jonjon, em reunião com parlamentares.

Silas e Jonjon se reuniram na residência do senador Marcelo Castro (MDB), com o deputado federal Castro Neto (PSD) e o deputado estadual Nerinho (PT). A reunião de acordo com Jonjon tem como objetivo buscar recursos para custeio e aparelhamento do Hospital Municipal Dona Lourdes Mota.

Além da área da saúde no tocante ao hospital, há outra reivindicação dos gestores. Trata-se da ação de roçagem em estradas, na PI-378 que liga a sede de Pio IX até a BR-020, bem como na rodovia PI-142 que interliga Pio IX à Fronteiras.

O prefeito Silas Noronha destaca que o custeio para o hospital é para otimizar os serviços oferecidos à população e no que diz respeito ao roço das estradas, o motivo para tal ação é devido à presença de mato por conta do inverno.

“Por conta do período chuvoso a gente sabe que faz com que o mato cresça e dessa forma acaba invadindo ali as laterais das rodovias deixando mais estreitas de certa forma, dificultando também a visibilidade de motoristas, o que causa maiores riscos de acidentes”, enfatizou. “Buscamos melhorias para nossa cidade em todas as áreas”, concluiu Silas.

Jonjon destacou que recentemente o hospital municipal de Pio IX restabeleceu a realização de exames de eletrocardiograma capaz de detectar atividades elétricas do coração como ritmo, frequência, áreas que podem ter fibrose no músculo cardíaco, aumento de cavidade do coração, inflamação, e sinais para o infarto do miocárdio.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO

Saúde de Pio IX restabelece exame de eletrocardiograma no Hospital Municipal


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS