Connect with us

Bocaina

Falta constante de energia causa revolta entre moradores da zona rural de Bocaina

Publicado

em

Os moradores da zona rural do município de Bocaina estão enfrentando uma situação alarmante de falta constante no fornecimento de energia elétrica. Desde o início do ano, a população tem lidado com interrupções frequentes no serviço, com registros de quedas de energia ocorrendo até quatro vezes na última semana.

As localidades mais afetadas incluem Cachoeiras, Lagoa Grande, Curralinho, e outras áreas atendidas pela rede Beira Rio. Os residentes relatam uma série de prejuízos causados por essa situação, incluindo danos a equipamentos eletrodomésticos devido a quedas de energia e oscilações constantes.

Edileusa Elisa de Sousa, moradora de Cachoeiras, compartilhou sua indignação: “Tivemos muitos prejuízos com a falta de energia. Já perdemos chaves de bomba, air fryer, forno, tudo por conta das quedas de energia e oscilações. Se formos somar desde janeiro, ficamos em média 15 dias sem energia. Às vezes, ficamos dias seguidos ou até 24 horas sem. Acredito que nossa localidade merecia uma expansão na rede, pois o transformador é pequeno e não suporta a demanda”, destacou.

José de Deus Carvalho, outro morador, expressou sua frustração: “Na semana passada, faltou energia no interior. Faltou à noite, na hora da chuva, eram oito ou nove horas. Isso é uma humilhação para o consumidor. A gente liga para a Equatorial e eles não se importam. No momento da chuva, é normal faltar energia, até por causa dos raios. Mas não é para ficar muito tempo sem resolver”, enfatizou.

A situação se agrava ainda mais quando a falta de energia resulta na escassez de água, já que as bombas dos poços ficam inoperantes, dificultando as atividades diárias dos moradores.

Publicidade

Apesar das reclamações dos moradores e dos apelos feitos à empresa Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia na região, até o momento nenhuma medida efetiva foi tomada para resolver o problema.

Outro lado

A equipe de reportagem do Portal Cidades na Net entrou em contato com a Equatorial, que afirmou que a situação será verificada. Os moradores aguardam ansiosamente por uma solução que traga estabilidade e segurança ao fornecimento de energia em suas localidades.

Facebook

MAIS ACESSADAS