Connect with us

DESTAQUES

Familiares de mulher assassinada em Inhuma realizam caminhada e cobram justiça

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (20) familiares da inhumense, Francisca Darlene de Morais Silva, morta a facadas em fevereiro de 2023, realizaram uma caminhada pelas ruas centrais de Inhuma e cobram que a justiça seja feita. Na próxima quinta-feira (22) o acusado de cometer o crime, Alan das Dores Silva, (na época namorado da vítima) vai a júri-popular no fórum local. 

Durante a caminhada, familiares de Francisca Darlene vestiram branco e munidos de faixas e cartazes clamaram por justiça. Os três filhos da vítima também estiveram presentes no ato e muito emocionados choraram durante o trajeto que percorreu as principais ruas da cidade.

Caminhada em frente a igreja de São José no Centro da cidade

Um familiar de Francisca Darlene relatou que a família está desolada após o crime de Feminicídio.

“A família está precisando de ajuda psicológica, principalmente os filhos. Eles sentem muito a perda da mãe. Por isso, estamos clamando que a justiça seja feita, que o acusado pague pelo que fez”, disse a familiar.

O crime

Uma mulher foi assassinada a facadas pelo namorado na noite de 19 de fevereiro, na cidade de Inhuma (a 238 km de Teresina). De acordo com a Polícia Militar, a vítima, Francisca Darlene de Morais Silva, 36 anos, foi atingida na região do pescoço e o suspeito, Alan das Dores Silva, 24 anos, foi preso.

Publicidade

Ainda segundo a PM, a guarnição foi acionada por volta das 19h20 e ao chegar ao local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia atestado o óbito de Francisca Darlene.

Os policiais relataram também que na residência da vítima haviam sinais de luta, com vários objetos quebrados, derrubados e desorganizados.

O suspeito, Alan das Dores Silva, fugiu do local, porém, a PM informou que ele foi encontrado caído na via pública e com um ferimento na região da cervical onde teria tentado tirar a própria vida.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS