Connect with us

DESTAQUES

Investigação da morte de bebê de quatro meses em São João da Canabrava leva à prisão da mãe

Publicado

em

A Delegacia de Polícia Civil de Picos está investigando a morte do bebê Miguel de Sousa Santos, de quatro meses, cujo corpo foi encontrado na zona rural de São João da Canabrava. De acordo com o laudo preliminar da Perícia Criminal, a causa da morte foi uma fratura cervical.

A mãe do bebê, S. de S. S., foi presa após prestar depoimento. Ela está detida na Central de Flagrantes e aguarda a Audiência de Custódia, marcada para esta quarta-feira, 22 de maio.

Segundo o delegado Jônatas Brasil, S. estava sob efeito de álcool na noite anterior ao incidente. Testemunhas e familiares relataram seu uso frequente de bebidas alcoólicas e substâncias ilícitas, o que agravou ainda mais a situação familiar.

O Conselho Tutelar tinha sido acionado em diversas ocasiões devido à precariedade da situação familiar. Uma audiência para revisar a guarda das crianças estava agendada para ocorrer em breve.

A agricultora Maria Raimunda dos Santos, familiar da acusada, expressou sua tristeza e preocupação com a situação. “Minha família sempre cuidou dela e dos filhos. Ela estava envolvida com bebida e drogas, e agora aconteceu o pior. O Conselho Tutelar tentou aconselhá-la várias vezes, mas ela nunca ouviu,” pontuou.

Publicidade

O corpo do pequeno Miguel foi liberado na noite de terça-feira, 21 de maio, para velório na casa de familiares em São João da Canabrava. Selma Santos, que tem outros dois filhos, terá material coletado para análise como parte do processo investigativo.

Com informações Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS