Connect with us

DESTAQUES

No 2⁰ dia de Carnaval, blocos desfilam em ritmo contagiante pelas ruas da cidade de Inhuma. Veja!

Publicado

em

Vários foliões continuam festejando o Carnaval com muita música, dança e alegria na cidade de Inhuma, que foi coberta por cores.

Conteúdo relacionado:

Neste domingo (11) o segundo dia de programação carnavalesca movimentou o município, principalmente, pelos blocos de Carnaval. Ambos se reuniram na praça São Francisco, mais conhecida como “Praça de Alilo”, e saíram em desfile pelas principais ruas da cidade com paredões.

O evento é promovido pela Prefeitura de Inhuma, na gestão “Sob um novo olhar”, do prefeito Dr. Elbert Holanda e vice-prefeito Dr. Aluízio Gonçalves.

A população inhumense também prestigiou os blocos que desfilaram em ritmo contagiante. O Carnaval se trata de uma das datas mais famosas do calendário brasileiro, o que desperta toda a alegria da festividade e reúne diversas pessoas.

Vale destacar o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), pasta comandada pela secretária Lisiane, que foi de grande relevância. Seguindo recomendação do Ministério Público do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Inhuma, a equipe esteve durante todos os momentos orientando sobre cuidados que devem ser mantidos no desfile.

Equipe da Secretaria de Meio Ambiente

A poluição sonora e áreas que precisam ser levadas em consideração no decorrer do desfile, a exemplos de zonas residenciais, comerciais e prédios públicos, foram orientações entregues aos referidos blocos, para que tudo ocorra em tranquilidade.

A SMMA também realizou um trabalho de coleta de resíduos, deixando as ruas e avenidas limpas após a passagem do desfile.

Nos três dias de festa, a Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Inhuma, se faz presente com uma barraca, onde são disponibilizados preservativos e panfletos sobre primeiros-socorros, a fim de promover a segurança de todos que participam. Em entrevista, a secretária de Saúde, Sylvia Rodrigues, ressaltou os serviços ofertados na barraca da saúde.

“A nossa barraca ficará até o último dia de evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Estado, estamos oferecendo testes de HIV, Sífilis, Hepatite B e C e caso seja testado tem o aconselhamento. No decorrer do carnaval estamos ofertando preservativos, femininos e masculinos e conscientizando as pessoas sobre a importância dos cuidados que devem ter com o objetivo de promover um carnaval seguro”, explicou.

Os foliões finalizaram o desfile em frente ao Terminal Rodoviário, onde estava o palco principal. Os shows foram agitados por Marcos Levy, Santana e Neto Lira e Fran Mel. Juntos, todos curtiram o melhor proporcionado pelo Carnaval.

Publicidade
Marcos Levy
Santana e Neto Lira
Fran Mell

Além de promover o entretenimento aos foliões, a festividade traz um grande incentivo para a economia local, onde os vendedores comercializam seus produtos como comidas e bebidas.

A secretária de Cultura, Izabel Bezerra, frisou como foi a organização do Carnaval de Inhuma 2024 e frisou a importância de incluir os artistas da terra na programação.

Izabel Bezerra

“Há um tempo atrás a gente começou a se reunir para organizar esse evento, pensando em todos os detalhes, ornamentação, os blocos, a Barraca da Saúde, Meio Ambiente, para que fosse um carnaval bem organizado e assim os foliões podem curtir a vontade e com segurança. Neste ano, nós incluímos os artistas da terra nos shows, com o objetivo de valorizar os talentos que eles tem e tornar eles conhecidos”, disse.

Dona Arelúcia estava no evento vendendo lanches e brinquedos. Ela contou o que achou da programação para comercializar seus produtos.

Dona Arelúcia

“As vendas estão muito boas, esse evento é bom para nós que somos comerciantes, é um momento que a gente consegue vender mais do que no dia a dia”, comentou.

Na festividade estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Socorro Leal, e o ex-prefeito Alilo Leal, além das autoridades acima citadas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS