Connect with us

DESTAQUES

Polícia Militar em Elesbão Veloso captura suspeitos em série de furtos de motocicletas

Publicado

em

Nesta quinta-feira (09), a Polícia Militar do Piauí, por meio da 2ªCIA/23ºBPM em Elesbão Veloso, prendeu dois indivíduos e auxiliou na prisão de um terceiro envolvido em uma série de furtos de motocicletas.

Os crimes ocorreram nas cidades de Floriano, Elesbão Veloso e Passagem Franca, entre os meses de setembro e novembro deste ano. As ações resultaram na prisão de dois adolescentes e uma mulher de 19 anos.

As diligências tiveram início em Elesbão Veloso após o furto de duas motocicletas no assentamento Bebedouro, na zona rural da cidade. Testemunhas relataram que três homens foram vistos entrando na comunidade e saindo empurrando duas motos. Um dos veículos foi abandonado, enquanto os suspeitos levaram a motocicleta Honda CG 160 Start, de cor prata. A partir dessas informações, os agentes iniciaram as diligências e identificou dois indivíduos já conhecidos na região.

No dia seguinte, foi registrado mais um furto de duas motocicletas, uma Honda CG 160 de cor azul e uma Honda POP 110 de cor branca, no bairro Matadouro. Os suspeitos arrombaram um cadeado e levaram os veículos da garagem de uma residência.

Durante as diligências, um dos suspeitos do furto no Bebedouro foi visto pelos policiais caminhando em direção ao Terminal Rodoviário. Após abordagem, o adolescente F.S.SJ, de 14 anos confessou sua participação no crime e indicou o possível local onde a motocicleta estaria escondida. A moto não foi encontrada, mas foram localizadas peças da carenagem. Pouco tempo depois, a CG 160 de cor azul foi encontrada abandonada no bairro de Fátima.

Publicidade

Ao mesmo tempo, a inteligência da polícia entrou em contato com familiares do segundo adolescente, o V.S.M, envolvido e com o 3º BPM em Floriano, cidade de origem do menor. Segundo informações dos familiares, o adolescente de 16 anos já havia furtado duas motocicletas em Floriano e levado para Elesbão Veloso em duas ocasiões diferentes. Uma das motos, uma POP 110 de cor branca, foi encontrada em uma área de mato no bairro Capitão Mundoco. A CG Titan de cor branca fabricada em 2014, foi vendida na cidade de Valença do Piauí.

Após a prisão do primeiro adolescente, as buscas pelos outros dois envolvidos foram intensificadas. Uma guarnição da 2ªCIA/23ºBPM em diligência pela BR-316 cruzou com os suspeitos na POP 110, cor branca, furtada na madrugada. Após perseguição, os dois suspeitos caíram e o adolescente conseguiu fugir, enquanto a mulher, identificada como G.R.G, foi presa em flagrante. A motocicleta foi apreendida e os demais objetos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.

Após os procedimentos legais, duas equipes formadas por policias de serviço e voluntários de folga foram para a região a fim de prender o terceiro envolvido. Após mais de 72h de cerco e já na entrada do município de Passagem Franca, o adolescente conseguiu furtar uma motocicleta Yamaha YBR, cor prata, de uma residência e fugir do cerco, vindo a ser preso em uma barreira policial realizada no Cajueiro II, pela Força Tática do 3°BPM em Floriano.

Facebook

MAIS ACESSADAS