Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Marcolândia e comitiva participam do Congresso das Cidades em Teresina

Publicado

em

Mais de 200 gestores entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, deputados estaduais e federais, entre outros agentes da administraçlçao pública do Piauí, participam do Congresso das Cidades, no Teresina Shopping, em Teresina.

O evento promovido pelo grupo Cidade Verde em parceria com a APPM e o Sebrae-PI iniciou nesta segunda-feira (05) e se estende até esta quarta (07), com palestras, exposições e traz como tema “Transformação Digital na Gestão Pública”.

O Congresso tem o objetivo de fomentar as práticas de políticas públicas mais eficientes nos municípios piauienses, além de promover integração entre os prefeitos, gestores municipais dos diversos Territórios de Desenvolvimento do Estado do Piauí com a finalidade de propiciar um crescimento mais coordenado e a possibilidade de realizar um planejamento com uma visão integrada do estado.

O prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, está com a comitiva formada por secretários, demais gestores e representantes da Sala do Empreendedor do município. Ele enfatizou a importância do evento.

“Estamos participando, crescendo, aprendendo, trocando experiências. Isso faz com que nossa equipe trabalhe cada vez mais e melhor oferecendo serviços de boa qualidade para nossa população. São trocas de ideais e pensamentos. A transformação digital é muito importante para os municípios. A gente sabe que esse é o futuro e não podemmos ficar de fora. Marcolândia como sempre está dentro de tudo. Nos encontramos com todos os prefeitos, alguns deputados e lideranças”, destacou o prefeito de Marcolândia.

Junto com o prefeito Corinto estiveram os secretários Birica (Assistência Social) e Paulo Pinheiro (Administração e Finanças), os gestores Genildo José da Silva (Presidente da Comissão de Licitação), Cristóvão de Sousa Rodrigues (Coordenador do Setor de Tributos), Ernande Gomes dos Reis (Agrônomo), Francisca Maria da Silva (AD da Sala do Empreendedor), Ducicleia Raimunda da Silva (AD da Sala do Empreendedor), Silvana Jane (AD da Sala do Empreendedor).

Programação

O Congresso de Cidades terá programação amanhã, quarta-feira (07). Às 15h será ministrada palestra por Washington Umpierres de Almeida Júnior sobre LGPD na gestão pública – Realidades e Desafios –. Em seguida o encontro trata sobre a Lei Paulo Gustavo: Combatendo os efeitos da pandemia de Covid-19 sobre o setor cutlural. O momento será conduzido por Edu Asaf.

Para as 17h, está marcado o encontro sobre Telessaúde – Da Atenção Primária à alta complexidade -, que será conduzido por Dirceu Campelo (Superintendente Média e Alta Complexidade da SESAPI). Ao final o professor Genivaldo Alencar vai trabalhar o Empreendedorismo: Caminhos e soluções na gestão pública.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS