Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Sussuapara entrega nova praça e instala cruzeiro; missa e bênção marcam a inauguração

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira, 18 de março, os moradores de Sussuapara celebraram um marco importante para a comunidade, a inauguração de uma nova praça no bairro Novo Paquetá, em frente à Igreja Católica de São Pedro.

O evento, marcado por uma missa campal e a bênção do Cruzeiro, reuniu não apenas autoridades municipais, mas também os fiéis da região.

Sob a gestão “O futuro a gente faz” do prefeito Naerton Moura e do vice-prefeito Francisco da Chagas Moura, a inauguração da praça simboliza um momento de renovação e esperança para os moradores locais. A presença do presidente da câmara, o vereador Antônio Ramiro, bem como dos vereadores Francisco Ewerton Veloso (Velosinho), José Omar (Zé Omar), Ana Regina (Lúcia de Dedé) e José Alisson (Dedé Cipaúba), o ex-prefeito Edvardo Rocha (Pé Trocado) e a secretaria de Educação, Zuíta Rocha.

A celebração teve início com a missa presidida pelo padre Francisco Feitosa, que destacou o significado do Cruzeiro para a comunidade católica. Ele ressaltou que o Cruzeiro representa a cruz de Cristo e todos os valores que ela simboliza, como amor, sacrifício, redenção e esperança na vida eterna. Após suas palavras, foram concedidas as bênçãos.

Em um momento de reflexão, os fiéis foram instruídos sobre a importância da verdade e da retidão, além de serem lembrados sobre a transitoriedade da vida terrena e a necessidade de seguir os ensinamentos de Deus, pautados no amor e no perdão.

Em suas palavras, o prefeito Naerton Moura expressou sua gratidão e destacou a importância do novo espaço para a comunidade.

Publicidade

“Estamos reunidos neste local, neste bairro, para celebrar a inauguração desta praça e a bênção deste cruzeiro, que são símbolos importantes de nossa comunidade e de nossa fé. Que este espaço seja um reflexo do amor e da paz que Deus nos concede a cada dia. Neste momento de gratidão, recordamos as palavras do Salmo 127: ‘Se o Senhor não construir a casa, em vão trabalham os que a edificam’. Que este projeto seja edificado com a bênção da fé, da esperança e do amor, para que seja um lugar de encontro, acolhimento e fraternidade para todos. Que este cruzeiro, caro Padre Feitosa, seja um símbolo de nossa espiritualidade, lembrando-nos sempre do sacrifício de Cristo e da promessa de salvação que Ele nos oferece. Que aqueles que passarem por aqui encontrem conforto e renovação em Sua presença, que este seja um espaço de convívio e solidariedade, onde possamos cultivar a amizade, a compaixão e o respeito mútuo. Que seja um local de encontro para crianças, jovens, adultos e idosos. Que o calor humano e o cuidado fraterno estejam sempre presentes aqui. Que as bênçãos derramadas hoje sobre este lugar perdurem por gerações, inspirando-nos a sermos construtores de um mundo mais justo, fraterno e solidário. Que Deus abençoe esta praça, este cruzeiro e todos nós aqui presentes.”

Em entrevista ao Cidades na Net, o prefeito afirmou que a construção da praça foi realizada com recursos provenientes do próprio município. Ele ressaltou que a importância desse espaço para a comunidade era tão significativa que sua inauguração não poderia se dar de outra forma senão com uma missa”, declarou.

O padre Francisco Feitosa, por sua vez, agradeceu à gestão municipal pela construção da praça.

“Estamos imensamente felizes pela construção da praça em frente à Igreja São Pedro e ainda mais gratos por poder inaugurá-la de maneira tão significativa, com a presença de tantos fiéis. Quero expressar nossa sincera gratidão à prefeitura municipal, representada pelo prefeito Naerton, por estar sempre atenta às necessidades da população em geral e, especialmente, da comunidade católica. Esta noite é um momento de profunda gratidão a Deus por todas as bênçãos que temos recebido”, destacou.

Após a cerimônia religiosa, os presentes puderam desfrutar de um momento de confraternização, com música e dança proporcionadas pelo Ministério Despertar, além da distribuição de lanches.

Fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS