Connect with us

DESTAQUES

Procon vistoria postos de combustível em Itainópolis e mais 18 cidades e 16 são autuados por irregularidades

Publicado

em

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) realizaram a 12ª fase da Operação Petróleo Real, que aconteceu em cidades do Sul do Piauí.

Nesta quinta, 25 de maio, foi promovida em Teresina uma coletiva de imprensa para divulgar os resultados da operação, que vistoriou postos na região de Oeiras.

Ao todo, a equipe do Procon fiscalizou 46 postos em 19 cidades da regional de Oeiras. Dezesseis postos foram autuados. Seis tiveram bombas interditadas por medida baixa, três por venda de combustíveis fora das especificações da Agência Nacional de Petróleo (ANP), dois por possuírem extintores vencidos e quatro por falta de equipamentos para análise do combustível.

Arimatéa Arêa Leão, chefe da Secretaria de Fiscalização do Procon/MPPI

Foram vistoriados postos de combustíveis em Bela Vista do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Campinas do Piauí, Colônia do Piauí, Conceição do Canindé, Floresta do Piauí, Paes Landim, Santa Rosa do Piauí, Santo Inácio de Assis, São Francisco de Assis, São João da Varjota, São Miguel do Fidalgo, Simplício Mendes, Socorro do Piauí, Isaías Coelho, Oeiras, Itainópolis, Tanque e Várzea Grande.

Hoje, o Procon deve divulgar os resultados da operação que o órgão promove em estabelecimentos da capital.

Fiscais do Procon durante fiscalização na Regional de Oeiras

Publicidade

Fonte: MP-PI

Facebook

MAIS ACESSADAS