Connect with us

DESTAQUES

Raio atinge residência e árvore em Francisco Santos; vídeos e fotos

Publicado

em

Uma residência no Assentamento Boa Vista, na localidade Belmonte, zona rural de Francisco Santos, foi atingida por um raio, na noite desta quinta-feira (17), por volta das 19h, durante chuva.

Um vídeo gravado mostra algumas marcas onde a descarga do raio atingiu. O medidor de energia foi um dos alvos e parte da parede próximo, bem como a tomada da geladeira que tamb´ém ficou danificada.

Conforme os relatos no vídeo, a descarga percorreu o piso de um dos cômodos da casa e chegou até um armário de ferro. O telhado da parte de trás da cozinha sofreu danos e uma coluna de concreto na parte externa da residência.

Rastro da descarga no chão da casa
Coluna de cimento é atingida pela descarga
Tomada fica danificada por descarga

O varal com roupas também serviu de corrente elétrica. O vídeo mostra ainda algumas peças de roupas queimadas que estavam no varal.

Além da casa, uma árvore, pé de eucalipto, ficou lascada pela descarga elétrica.

A residência pertence ao Irmão França. Em contato com Ariel, filho do proprietário da casa, ele relatou que mesmo com o estragos ninguém foi atingido ou ficou ferido.

Publicidade

Um amigo da família disse que “o desmantelo foi grande, o desmantelo foi feio. Só não morreu gente”.

A chuva que caiu no município variou entre 25 e 48 milímetros, segundo moradores da região.

Na cidade de Bocaina, distante cerca de 33 quilômetros de Francisco Santos, na noite desta quinta (17), um vendaval com chuvas destruiu parte do telhado de um estabelecimento no interior do parque de vaquejadas São Luís, na comunidade Lagoa Grande, situada na zona rural.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS