Connect with us

DESTAQUES

Saúde de Pio IX lidera ranking da macrorregião do semiárido em consultas através do projeto TeleNordeste

Publicado

em

A Saúde de Pio IX tem avançado cada vez mais com o auxílio da tecnologia. Isto é o que aponta os dados publicados pelo Ministério da Saúde em relação aos atendimentos do projeto TeleNordeste.

O projeto possui menos de três meses de implantação no município e tem possibilitado pacientes piononenses terem acesso à diversas especialidades médicas, na Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa, através de videochamada, com a presença do médico da Estratégia Saúde da Família, intermediando a consulta com o especialista.

Em Pio IX, o projeto TeleNordeste oferta várias especialidades, como Cardiologia, Endocrinologia, Reumatologia, Cuidados Paliativos, Geriatria, Neurologia (adulto e infantil), Hematologia, Pneumologia, Psiquiatria (adulto e infantil), Infectologia, Dermatologia, Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria, Epilepsia Infantil, Nutrição, Dor Crônica, Autismo, TDAH e TOD.

Diante disso, Pio IX lidera o ranking da macrorregião do semiárido com 104 atendimentos pelo projeto. As consultas são realizadas tanto na sede, como nas localidades Sobrado Pau Ferro, São Bento, Baliza, Serra do Boi, Nova Cruzeiro e Adauto Junior, abrangendo um maior número de pacientes beneficiados.

O prefeito Silas Noronha destacou o comprometimento em sempre levar o devido auxílio para a saúde.

Silas Noronha

“A gente fica feliz ao ver que, em menos de três meses, o projeto já levou atendimentos especializados aos que necessitam. No que depender de nós, sempre iremos dar suporte e ajuda para que o projeto continue beneficiando a população. E não só no projeto, mas em toda área da saúde, porque se trata de uma grande prioridade”, disse.

O Secretário de Saúde de Pio IX, Jonathas Leite, o Jonjon, contou a importância do projeto e o sucesso que tem sido conquistado no município.

Jonathas Leite

“O projeto TeleNordeste veio para otimizar os mais variados atendimentos da saúde para a população, uma vez é que a consulta é intermediada na presença do profissional do município com o especialista que está do outro lado da tela. Esses atendimentos demorariam mais tempo, consequentemente, sem o projeto, porque as pessoas iam precisar se deslocar para Picos ou Teresina para realizar a consulta. Então eu denomino como positivo o projeto que veio em benefício da comunidade piononense”, avaliou o secretário.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS