Connect with us

DESTAQUES

Suspeito de homicídio de pai e filha tem mandado de prisão cumprido por tentativa de latrocínio em 2018

Publicado

em

Mateus Henrique Vieira da Silva, mais conhecido como ‘Mateusinho’, teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta terça-feira (21) por uma tentativa de latrocínio ocorrida no ano de 2018 na zona Sul de Teresina. 

O homem já se encontra no sistema prisional pelo homicídio do pai e da filha de 4 anos, ocorrido no bairro Parque Vitória, em abril deste ano.

De acordo com o delegado Leonardo Costa, da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, em 2018, Mateus Henrique invadiu uma casa, também no bairro Parque Vitória, e efetuou dois disparos de arma de fogo, atingindo o proprietário da residência. No local, ele roubou uma quantia em dinheiro e um aparelho celular.

“A 4ª Delegacia Seccional da capital deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um nacional conhecido como Mateusinho pela prática do crime de tentativa de latrocínio, fato ocorrido no ano de 2018 no bairro Parque Vitória, região do Angelim. Na ocasião, o investigado invadiu a residência das vítimas e desferiu dois disparos de arma de fogo, vindo a atingir o proprietário do imóvel. Em seguida, ocorreu a subtração de um aparelho celular e da quantia de R$ 900”, disse o delegado.

No dia 13 de abril deste ano, Mateusinho foi preso suspeito de participação na morte de Francisco Eduardo Guimarães Santos e sua filha, Ana Heloise Ferreira Guimarães, de apenas 4 anos. Além dele, outros três adolescentes também foram apreendidos. 

Publicidade

“Mateusinho foi identificado como autor também de um duplo homicídio que ocorreu em abril deste ano, investigação feita pelo DHPP, sendo que o investigado já se encontra preso na CPA de Altos, estando agora à disposição da justiça por meio de dois mandados de prisão preventiva”, acrescentou o delegado Leonardo Costa.

Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 24 anos, e sua filha de 4 anos, foram assassinados a tiros dentro da própria residência na noite desta quinta-feira (11), por volta das 21h30, no bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina.

O 22º Batalhão da Polícia Militar informou que seis suspeitos encapuzados invadiram a casa e efetuaram os disparos.

A menina foi atingida com três tiros na região do peito, braço e perna. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já Francisco Eduardo veio a óbito no local do crime.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS