Connect with us

Belém do Piauí

Educação de Belém do Piauí promove formação continuada e homenageia professores

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Belém do Piauí promoveu na segunda-feira, 02, um encontro pedagógico que teve como propósito trabalhar a formação continuada dos profissionais da Educação da rede  pública municipal.

Na ocasião, os docentes foram homenageados pelo dia do professor, que é comemorado em 15 de outubro. Dinâmicas, mensagens, brincadeiras, além de bolo e entrega de lembrancinhas marcaram o momento de homenagens.

A quarta formação pedagógica continuada promovida pela a Educação, foi realizada por escola e aconteceu simultaneamente.  As escolas da sede trabalharam diversos temas e práticas pedagógicas a serem desenvolvidos pelos próximos dois meses. Durante a formação foram avaliadas as atividades realizadas durante o ano, onde foi discutido estratégias para trabalhar um melhor desempenho dos discentes.

As escolas do campo trabalharam um tema específico, onde está sendo desenvolvido um projeto pedagógico que será culminado no final do mês de outubro.

Segundo a Secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, a formação dá continuidade às ações de capacitação dos professores. “Procuramos atender as demandas das escolares, auxiliando o professor em toda a rotina da sala de aula, com material desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria. Tudo isso faz parte de um processo de aperfeiçoamento constante”, explicou.

Publicidade

Fotos da formação continuada da escola Monte Sinai: 

Fotos da formação continuada da escola José de Moura Leal: 

 

Fotos da formação continuada da Creche Tia Joaninha: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS