Belém do Piauí
Educação de Belém do Piauí promove formação continuada e homenageia professores

A Secretaria de Educação de Belém do Piauí promoveu na segunda-feira, 02, um encontro pedagógico que teve como propósito trabalhar a formação continuada dos profissionais da Educação da rede pública municipal.
Na ocasião, os docentes foram homenageados pelo dia do professor, que é comemorado em 15 de outubro. Dinâmicas, mensagens, brincadeiras, além de bolo e entrega de lembrancinhas marcaram o momento de homenagens.
A quarta formação pedagógica continuada promovida pela a Educação, foi realizada por escola e aconteceu simultaneamente. As escolas da sede trabalharam diversos temas e práticas pedagógicas a serem desenvolvidos pelos próximos dois meses. Durante a formação foram avaliadas as atividades realizadas durante o ano, onde foi discutido estratégias para trabalhar um melhor desempenho dos discentes.
As escolas do campo trabalharam um tema específico, onde está sendo desenvolvido um projeto pedagógico que será culminado no final do mês de outubro.
Segundo a Secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, a formação dá continuidade às ações de capacitação dos professores. “Procuramos atender as demandas das escolares, auxiliando o professor em toda a rotina da sala de aula, com material desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria. Tudo isso faz parte de um processo de aperfeiçoamento constante”, explicou.
Fotos da formação continuada da escola Monte Sinai:
Fotos da formação continuada da escola José de Moura Leal:
Fotos da formação continuada da Creche Tia Joaninha:
-
Curral Novo do Piauí2 semanas atrás
Acidente com van deixa sete mortos; vítimas eram de Simões e Curral Novo
-
Jaicós1 dia atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Cirurgião-dentista de Vila Nova morre aos 34 anos e causa grande comoção na região
-
Monsenhor Hipólito2 semanas atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
DESTAQUES1 semana atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
Bocaina5 dias atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis