Educação de Belém do Piauí  promove formação continuada e homenageia professores
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 05/10/17

Educação de Belém do Piauí promove formação continuada e homenageia professores

A Secretaria de Educação de Belém do Piauí promoveu na segunda-feira, 02, um encontro pedagógico que teve como propósito trabalhar a formação continuada dos profissionais da Educação da rede  pública municipal.

Na ocasião, os docentes foram homenageados pelo dia do professor, que é comemorado em 15 de outubro. Dinâmicas, mensagens, brincadeiras, além de bolo e entrega de lembrancinhas marcaram o momento de homenagens.

A quarta formação pedagógica continuada promovida pela a Educação, foi realizada por escola e aconteceu simultaneamente.  As escolas da sede trabalharam diversos temas e práticas pedagógicas a serem desenvolvidos pelos próximos dois meses. Durante a formação foram avaliadas as atividades realizadas durante o ano, onde foi discutido estratégias para trabalhar um melhor desempenho dos discentes.

As escolas do campo trabalharam um tema específico, onde está sendo desenvolvido um projeto pedagógico que será culminado no final do mês de outubro.

Segundo a Secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, a formação dá continuidade às ações de capacitação dos professores. “Procuramos atender as demandas das escolares, auxiliando o professor em toda a rotina da sala de aula, com material desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria. Tudo isso faz parte de um processo de aperfeiçoamento constante”, explicou.

Fotos da formação continuada da escola Monte Sinai: 

Fotos da formação continuada da escola José de Moura Leal: 

 

Fotos da formação continuada da Creche Tia Joaninha: 

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Parque Nacional de Sete Cidades terá trilha inédita lançada no dia 05 de outubro

O Parque Nacional de Sete Cidades realizará seu primeiro passeio noturno. Denominado Passeio da Lua Cheia, os turistas poderão apreciar uma nova trilha com vista para um pôr-do-sol único e

NOTÍCIA DESTAQUE

Agentes penitenciários do Piauí vão conter crise no Pará após massacre com 58 mortos

Carlos Edilson, titular da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI), na última quinta-feira (1º/08), participou da reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Diretos Humanos e

NOTÍCIA DESTAQUE

Bullying e “pacto de solidariedade” envolvem o caso da ameaça de atentado em escola no Piauí

Navegando na rede social, o adolescente de 16 anos se depara com uma mensagem de outro jovem afirmando que iria cometer um suicídio e precisava de alguém para ajudá-lo nos