Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Missas e Carreata marcam abertura da 85ª Festa de São José em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

A tradicional Festa de São José, padroeiro de Caldeirão Grande do Piauí, sempre atrai multidões para o município, mobilizando fiéis da cidade e região. Esta é a 85ª edição do evento e conta com uma vasta programação que se estende até o dia 19, com alvorada, missas, noitários, novenas, quermesses, batizados e demais momentos que abrilhantam as noites de comemorações.

Neste domingo (10), a cidade deu início às festividades com um momento de fé e devoção, às 05:30h, com a Alvorada Festiva, na igreja de Caldeirão, o qual abriu a programação. Às 16:30 aconteceu uma missa celebrada pelo Padre Pio Feitosa, em Marcolândia, e contou com a participação da população das duas cidades que, em seguida, partiram em carreata até Caldeirão, o ápice do evento religioso.

Neste momento, o padre celebrou uma missa campal para centenas de pessoas e grupos religiosos tanto de Caldeirão como de Marcolândia. Foi realizado também um bingo e sorteios, ficando a animação da noite com a banda Eclesial e participação das Juventudes de Marcolândia e Caldeirão.


O padre Pio Feitosa, que há mais de um ano está como pároco da paróquia de São José, a qual compreende os municípios de Caldeirão Grande e Marcolândia, destacou a importância do evento, agradeceu o apoio que vem recebendo da gestão municipal e parabenizou a participação de todos.

“É um momento de muita emoção, fé e devoção. Estamos vendo aqui a integração dos dois municípios festejando juntos a festa de São José, padroeiro deste município, e espero que o povo possa se inspirar em São José, que viveu em silêncio, mas sempre seguindo os ensinamentos de Deus. Temos como expectativas que o público venha sempre aumentar. Apesar da grande quantidade de pessoas participando, todos podem trazer mais alguém, um familiar ou amigo para participar. Também aproveito para destacar o grande apoio que recebemos da gestão municipal, tanto do prefeito João Vianney, como da Primeira Dama, Luciana Carvalho, que sempre estiveram nos ajudando e participando ativamente para que nossos trabalhos fossem realizados, assim como este, que eles estão fazendo parte de toda a organização. Parabenizo todos que fazem parte deste lindo momento, todos os grupos religiosos e população em geral”, disse.

O padre destacou que além do que está na programação, será realizado um momento de oração ao meio dia e a oração do terço às 18:00 horas durante os dias da programação.


Em entrevista concedida ao Portal Cidades na Net, o Prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney de Sousa Alencar, que participa ativamente do evento religioso, destacou a importância da realização da festa e comentou sobre o empenho da organização, com apoio recebido do Dep. Estadual Georgiano Neto. Ele falou também sobre as expectativas para o aniversário de emancipação política do município, que será realizado nos dias 28 e 29 de abril.

“É com imensa felicidade que estamos  iniciando a 85ª Festa de São José com participação em massa da nossa população. Vejo esta abertura como a maior já realizada no município, com participação de pessoas da nossa cidade e municípios vizinhos, onde tivemos a Alvorada Festiva, carreata, missa e música ao vivo. Hoje também iniciamos o 27º Campeonato Municipal de Futebol Amador, que faz parte da programação do aniversário, que será realizado nos dias 28 e 29 de abril. De agora, agradecemos ao Dep. Estadual Georgiano Neto, que está sempre apoiando os eventos realizados em Caldeirão, tanto as atividades religiosas como as demais, inclusive o aniversário da cidade”, declarou.

Publicidade

O gestor destacou que a programação completa do aniversário da cidade sairá em breve e já anunciou Saia Rodada, Katia Cilene e outras atrações da comemoração dos 27 anos de emancipação política de Caldeirão Grande do Piauí, festa, esta, aguardada por toda a região.

Prefeito Vianney anuncia atrações artísticas da festa do aniversário de Caldeirão Grande

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS