Connect with us

ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Massapê do Piauí promove festa no encerramento dos festejos de São Francisco

Publicado

em

O povoado São Francisco, populosa comunidade situada no município de Massapê do Piauí, distante cerca de 24 km da cidade, está celebrando os festejos do seu padroeiro, São Francisco de Assis.

Na noite desta segunda-feira, 03 de outubro, aconteceu a última noite de novena e missa. A celebração foi campal, em frente à igreja da comunidade, presidida pelo padre Miguel Feitosa, pároco local, com a participação de muitos fiéis devotos.

O festejo é uma das mais fortes e antigas tradições do povoado, tanto é, que a comunidade foi denominada com o nome do santo padroeiro. Anualmente, a população da comunidade e da região se reúne em oração por dez dias.

Nesta segunda-feira, após missa, a Prefeitura Municipal promoveu um evento cultural com shows artísticos no Mercado Público do povoado. O objetivo, segundo o prefeito Rivaldo Carvalho, é promover entretenimento e lazer para a população, atrair pessoas da região e, com isso, movimentar o povoado e a economia.

De acordo com Rivaldo, o povoado tem muitos bares, lanchonetes, sempre foi bastante frequentado, mas, depois da pandemia, a movimentação diminuiu. “Nós estamos promovendo essa festa com esse objetivo, de trazer as pessoas para o povoado, de movimentar a economia, as vendas nos bares, nos restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais.”, disse.

O prefeito ficou feliz com o resultado. “A nossa ideia funcionou. Mesmo hoje sendo uma segunda-feira, o povo veio para a missa, para a festa. O Mercado está lotado, muita gente circulando, o comércio vendendo.”, pontuou.

Duas atrações artísticas se apresentaram no Mercado Público, o cantor Márcio Balla e Farra na Balada, e Marcelo Batista e Banda.

A festa reuniu pessoas de Massapê e até de outros municípios como Jaicós, Belém, Caridade e Simões. Além do prefeito Rivaldo, outras autoridades e personalidades políticas também prestigiaram o evento, como a primeira-dama Lucileide Carvalho, os secretários Junior Esmério (de Meio Ambiente), Olívia Carvalho (de Educação), Danilo Bezerra (de Comunicação, Robervan Silva (da Controladoria), os vereadores Nonato Apolônio e Tontonho Xavier, o ex-prefeito Chico Carvalho, o ex-vereadir Davi Felipe, dentre outros.

Veja fotos da missa e festa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS