Connect with us

ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Padre Marcos promove confraternização com idosos e membros do CMDCA

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos promoveu nesta quinta-feira, 31 de outubro, um dia de lazer para os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e para o grupo da terceira idade.

A confraternização aconteceu na Chácara Ribeiro, em Belém do Piauí. Além de promover a interação e a integração entre os presentes, outro objetivo foi celebrar o sucesso do processo de escolha unificada dos membros do Conselho Tutelar em Padre Marcos, que foi conduzido pelo CMDCA, cuja eleição ocorreu no último dia 06 de outubro.

Padre Marcos foi um dos únicos municípios da região que não registrou longas filas nos locais de votação, proporcionando agilidade e tranquilidade na votação.

Em suas falas, o prefeito Valdinar Silva, a secretária de Administração, Thuanny Mikaella, a secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, o secretário de Educação, Eraldo Gomes, e os membros do CMDCA atribuíram o sucesso à decisão do municípoio realizar a eleição com cédulas de papel, como antigamente, o que desburocratizou o processo e possibilitou a instalação de um maior número de locais de votação, sobretudo, nas comunidades rurais.

A decisão, que inicialmente foi questionada por algumas pessoas, ao final foi exitosa, considerando a tranquilidade na votação, o não registro de longas filas, o alto percentual de comparecimento, a transparência e a agilidade na apuração, que terminou por volta das 21h.

Publicidade

O dia de lazer celebrou, também, o Dia da Pessoa Idosa, cuja data oficial é o primeiro dia do mês de outubro, e reuniu os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, uma ação desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social. Todos os convidados receberam brindes do Governo Municipal, como reconhecimento e agradecimento.

_Veja fotos 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS