Connect with us

ENTRETENIMENTO

Whindersson Nunes leva projeto socioeducacional ligado à tecnologia para Bom Jesus

Publicado

em

O projeto Expande, elaborado por Whindersson Nunes em parceria com a startup piauiense Tron robótica educativa, busca promover a inclusão social por meio da tecnologia. O projeto oferece o ensino de tecnologia para jovens vulneráveis ou em conflito com a lei para que desenvolvam a criatividade e adquiriram múltiplas habilidades.

A instalação conta com parceira do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), visando atender crianças e adolescentes encaminhados pelo Judiciário e pela rede de apoio aos jovens em situação de vulnerabilidade social.

Em suas redes sociais Whindersson falou sobre o Expande e suas motivações para fomentar o projeto.

“Whind, tem algo que você ainda tenha vontade de realizar?” Sempre pergunta alguém que me olha pensando que o que eu tenho é o suficiente pra viver feliz. A resposta é sempre “eu gosto que pessoas não passem tanto tempo perseguindo um sonho que fica cada vez mais longe por falta de oportunidade ou matéria prima”. Eu sou músico, mas tocaria melhor se tivesse acesso a instrumentos, eu luto, mas comecei aos 24 anos por que nunca nem tinha visto luvas de boxes de perto quando era criança, eu sei o que fazer com um microfone na mão hoje, eu domino 30 mil pessoas por duas horas, mas se não fosse a igreja eu não teria uma boa oratória por que nunca nem me foi dito que falar bem era uma das coisas mais importantes da vida”, disse.

O humorista piauiense também falou sobre como será o projeto e quem poderá se beneficiar com o mesmo.

Publicidade

“EXPANDE é um projeto sócio educacional, desenvolvido pela startup de Parnaíba-PI, Tron robótica educativa, que eu faço parte. Ela visa promover a inclusão social por meio da tecnologia, com a criação de Laboratórios de Tecnologia, a sala também está pronta pra receber pessoas com problemas de locomoção, e vamos continuar o estudo das adaptações pra receber todos interessados no avanço da tecnologia. O projeto oferece o ensino de tecnologia para jovens vulneráveis ou em conflito com a lei para que desenvolvam a criatividade e adquiriram múltiplas habilidades, e, assim, ajudá-los a se tornarem protagonistas das próprias vidas, pular toda humilhação que se passa pra ser alguém. A instalação conta com parceira do TJ-PI, visando atender crianças e adolescentes encaminhados pelo Judiciário e pela rede de apoio aos jovens em situação de vulnerabilidade social. Só não sabe pra onde vai quem não sabe de onde vem”, afirmou Whindersson.

Fonte: Portal Oito Meia

Facebook

MAIS ACESSADAS