Connect with us

ESPORTES

1ª Edição da Corrida Picos Run será realizada dia 10 de dezembro

Publicado

em

A cidade de Picos vai ganhar de presente, pelos seus 133 anos, a Primeira Edição da Corrida Picos Run 2023, que será realizada no dia 10 de dezembro. A corrida busca incentivar a qualidade de vida e as práticas esportivas, além de valorizar atletas locais e divulgar pontos turísticos da cidade.

Poderão participar atletas e amadores amantes da corrida com idades entre 12 e 70 anos, como também portadores de necessidades especiais. A premiação será em dinheiro para a categoria geral masculino e feminino, para as três primeiras colocações.

O evento começará às 6h da manhã e terá 2 percursos: um de 2km para jovens de 12 a 17 anos; e outro percurso de 6km para os atletas a partir de 18 anos. A largada será na academia da avenida Severo Eulálio, percorrendo as avenidas e ruas da cidade passando em frente aos principais cartões portais: o Museu Ozildo Albano, a Feira Livre, que é uma das maiores do nordeste, a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, a avenida Getúlio Vargas e com retorno para a academia de saúde da avenida Severo Eulálio.

A corrida conta a parceria da Prefeitura Municipal de Picos através das suas Secretarias Municipais de Esporte, Educação, Saúde, Indústria e Comércio e Trânsito e do governo do Estado do Piauí por meio das Secretarias de Esporte, gerida por Josieane Campelo e Secretaria de Turismo do Estado do Piauí, que tem a frente o deputado Pablo Santos, além de organizações locais as instituições de ensino superior como: UESPI, Faculdade R.Sá e UNINTER.

O evento também conta com apoio da Virtex, Routt Contabilidade, Centro Avançado Dr. Walter, Mel Wenzel, Sest Senat, Cocajupi, Colégio Machado de Assis, Jedilog Logística, 181 Carnes, Teles Gás, Leal Veículos, Laboratório Napoleão Dias, Brilho Odont, Touareg Seguros, Brooklyn Barbearia, Solartec, Color Systems, Novajet, Lanchonete Coisa Nossa, Dr. Adriano Barros, Pão de Casa Café, Bella Bijú, Clínica Dermagin, A formula, Via Bebida, Clínica Picoense de Radiologia, Deputados Estaduais: Aldo Gil, Nerinho, Severo Eulálio, Dr. Thales Coelho e Vereador Dr. Eriberto Barros.

O atleta homenageado da primeira Run de Picos 2023 é o Atleta Fransuelo Ligeirinho que já representou a cidade de Picos em vários estados como: Ceara, Pernambuco, Maranhão, São Paulo em diversas maratonas e meia maratonas. O atleta faz parte da equipe “Teimosos”, que surgiu em outubro de 2015. A equipe é composta por mais de 30 atletas, maratonistas, velocistas, até ultramaratonista de Picos e região.

Fransuelo Ligeirinho possui um currículo amplo de corridas já que correu 15 meias maratonas (21 km), 09 maratonas (42 km) várias delas com presença no pódio. Em 2018, Fransuelo realizou seu sonho em participar da Corrida Internacional de São Silvestre 31/12/2018 em São Paulo. Com cerca de 35 mil corredores na Avenida Paulista, Fransuelo correu no Tempo de 1h 4min 48Seg. Na classificação geral foi o 429º, já na categoria com faixa etária de 35 a 39 anos foi o 73º lugar.

“Contamos com a inscrição dos atletas e com a participação da população picoense no evento, que busca valorizar o esporte, homenagear Frasuelo e presentear a nossa cidade em seus 133 anos” destaca a organização.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.culturapiaui.com.br. Informações: 89 99978 – 0555.

Publicidade

ASCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS