Connect with us

ESPORTES

Atleta da Unimed é campeão piauiense de ciclismo pela 12ª vez

Publicado

em

Já pensou ser campeão de ciclismo 12 vezes? O atleta patrocinado da Unimed Teresina, Lindomar Ferreira, conquistou esse feito. No final de semana, o ciclista venceu o Circuito B-R-O BRÓ, última etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada.

O Campeonato teve ao todo seis etapas. Na última prova, Lindomar percorreu aproximadamente 53 km com um tempo de 1h30min mais uma volta. Com o feito ele subiu do lugar mais alto do pódio na categoria Master B2.

Em 2023, o atleta foi campeão absoluto nas três modalidades do campeonato: XCO – circuito, XCM- mountain bike e de Estrada. “Pra mim esse bom resultado é fruto de muita dedicação, mantendo sempre o foco”, disse.

As conquistas não param por aí, 2023 foi o ano do Lindomar Ferreira. Ele celebra os títulos do ano e agradece o apoio: “Esse ano foi muito gratificante em todos os momentos da minha carreira. Ganhei o Piocerá, o Piauiense, participei da Copa Norte e Nordeste e trouxe medalhas de bronze, prata e ouro. E o mais importante e melhor da minha carreira, no Brasileiro fiquei em terceiro lugar do Brasil no contrarrelógio. Ser o terceiro melhor do país é uma das conquistas mais importantes da minha vida. Agradeço a Unimed Teresina por acreditar no meu trabalho e me dar essa oportunidade de continuar no ciclismo”, finaliza o atleta.

O resultado final do piauiense foi homologado e supervisionado pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS