Connect with us

Araioses

Atletas de Jiu-jitsu de Araioses conquistam 8 medalhas em Campeonato Mundial

Publicado

em

Os atletas de Jiu-jitsu do Projeto Crianças do Futuro Brazilian Jiu-jitsu, participaram no último fim de semana do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu CBLP, realizado em Fortaleza, Ceará.

Mesmo competindo com apenas nove atletas, a equipe se destacou, conquistando a 24ª colocação entre as 120 equipes participantes, superando algumas que contavam com mais de 150 atletas em seus quadros.

Dos nove participantes, 8 voltaram com medalha para casa. Hannara Silva Freitas, Maria Vitória Reis Pereira, Yuri Miguel Souza Araújo e Ezequiel de Deus Lindoso, conquistaram a medalha de ouro. Emanoel Filho Silva Gomes, Enzu Lima Melo e Juliano Silva levaram a medalha de prata.

Já o atleta Francisco Gabriel Reis Pereira, conhecido como “Gigante,” fez história ao competir em duas categorias e conquistar o 1° lugar (No Gi – Sem Kimono) e o 2° na modalidade com Kimono (GI).

Foto enviada por Tassio Rodrigues

O professor Tassio Rodrigues, destacou a importância desse campeonato no jiu-jitsu. “Esse é um campeonato profissional onde a gente se prepara o ano todo para disputar ele. É o campeonato mais importante do nosso calendário. É muito gratificante, Araioses tem potencial para ser reconhecida, ter a oportunidade de representar nossa cidade, de levar o nome dela ao topo no meio de várias cidades grandes é gratificante para mim e meus alunos”, disse.

A atleta Maria Vitória Reis Pereira, de 8 anos, foi medalhista de ouro e falou sobre a alegria de participar do torneio.

Publicidade
Foto enviada por Tassio Rodrigues

“Participar do Mundial para mim foi muito importante. Sou uma das primeiras mulheres a ser campeã mundial na cidade de Araioses”, contou.

Hannara Silva Freitas, de 9 anos, também conquistou o primeiro lugar e pontuou o orgulho de ter subido ao pódio.

Foto enviada por Tassio Rodrigues

“Participar do mundial para mim foi muito importante, e ser uma das primeiras campeãs mundiais de Araioses é gratificante, Maria e eu fizemos história, somos as primeiras mulheres araiosenses a ser campeãs mundiais, a sensação é de dever cumprido e sonho realizado”, afirmou.

Essa não foi a primeira vez que a academia participou do campeonato. O Gigante alcançou a final em todas as suas quatro participações anteriores, vencendo duas delas. Emanoel Silva Gomes também acumulou duas segundas colocações em suas duas participações, Ivanilton Nunes da Silva já lutou uma vez e ficou em 2° lugar e Kauan da Costa Leal Araújo também já conquistou a medalha de prata.

Por fim, o professor Tassio agradeceu a todos os patrocinadores que tornaram possível a participação da equipe no campeonato, são eles: Neto Carvalho, James do Zé Carlos da Sucam, Pizzaria O Grege, Mercantil O B’ATA, Ótica Veja, Ezequiel França, FP Telecom, Academia do Lulinha, Arena Galeto, Sol Fibra, Academia Alta Forma, Monhata Lima, Ademir Cabeleireiro, Sacolão Franze das Verduras, Destruidora Alemão, Evolua, SG Pastelaria, Casa do Marmoraria, Pousada Vale do Magu, Sandra Fashion, Park da Cidade, @arapubli / @anearaujooficial, Paper Art Impressões, Posto Novo Horizonte, Bruna Móveis e Loja Bem Me Quero.

Veja mais fotos enviadas por Tassio Rodrigues:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS