Connect with us

ESPORTES

Atletas picoenses conquistam nove medalhas de ouro no campeonato brasileiro de karatê

Publicado

em

Picos mais uma vez viu seus talentos esportivos brilharem em um cenário nacional. O destaque vai para os atletas de karatê, que participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê realizado em Parauapebas, no Pará. Os jovens mostraram seu talento e dedicação, conquistando um total de 18 medalhas, sendo 8 de ouro.

Entre os destaques, temos David Juan, que, mesmo praticando o esporte por apenas 2 anos, mostrou um desempenho incrível, conquistando 2 medalhas. Ele descreve a sensação de dever cumprido e a determinação de buscar ainda mais conquistas.

Outro nome que brilhou na competição foi Sábio Matheus, de 15 anos, que compete na categoria infantojuvenil com a faixa laranja. Matheus conseguiu um feito notável, conquistando 2 medalhas de ouro e uma de bronze em três modalidades diferentes. 

No total, a Associação Shotokan  de Picos, representando a cidade, trouxe para casa 18 medalhas: 8 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze. Esse desempenho não apenas enche de orgulho a comunidade esportiva, mas também abre portas para os atletas no cenário internacional. Todos os 10 atletas que participaram da competição conseguiram a classificação para o Campeonato Mundial, que ocorrerá em Londres, Inglaterra, no próximo ano.

O professor desses jovens talentos expressa seu orgulho por essa conquista inédita. Ele ressalta que essa é a primeira vez que atletas de Picos conquistam vagas para um campeonato mundial. Entre os atletas está Catherine, de apenas 7 anos, que já está se preparando para o mundial em Londres, com a determinação de conquistar mais medalhas de ouro.

Publicidade

Fonte e imagem: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS