Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Campeonato tem início em Caldeirão Grande do Piauí com a participação de 18 equipes

Publicado

em

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, realizou na tarde deste sábado, 17 de fevereiro, a abertura do 31º Campeonato Municipal de Futebol Amador, onde neste ano a competição conta com 18 equipes disputando o título de melhor time do município.

Participam da competição as equipes Juventude, Haja Álcool, Serra dos Pereiros, Cachoeirinha, Caboclos, São Bento, Camisa 10, Juvenil, PJG, Atlético Lambedor, Sete Lapada, Inter Junior, Guerreiros, Palmeirinha, Serra dos Pereiros, Atlético Serra de Coco, Vitória e Time dos Amigos.

As equipes estão divididas em quatro grupos, onde os dois melhores de cada grupo se classificam para próxima fase da competição. A grande final irá acontecer no dia 27 de abril, dentro da programação do 32º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade.

Torcida esteve presente neste 1º dia de competição

Antes da bola rolar, a gestão municipal fez uma homenagem ao desportista João Erisvaldo Diniz, que foi durante sua vida uma apoiador e incentivador do esporte amador no município.

Homenagem a João Erisvaldo foi prestada pela gestão municipal

Em seguida, teve início o primeiro confronto da competição entre as equipes PJG X Sete Lapada, com a vitória por 2X1 da equipe PJG.

Equipe PJG venceu…
… o Sete Lapada por 2X1

Às 16h00, após um jogo com muitos gols, o Juventude conquistou os três primeiros pontos ao derrotar a equipe Haja Álcool pelo placar de 6X1. Nos dois jogos, o quarteto de arbitragem foi formado por Nilton Galvão e Ramon Félix (árbitros centrais) e por Rafael e Fabrício (árbitros auxiliares).

Por 6X1, o Juventude
…derrotou a equipe Haja Álcool

“Hoje damos início a programação alusiva ao 32º aniversário de emancipação política do município de Caldeirão Grande com este tradicional Campeonato de Futebol Amador, onde proporcionamos para nossa comunidade esportiva momentos de lazer, entretenimento e de valorização do esporte caldeirãograndense. Temos um estádio que não deixa a desejar em nada, como também oferecemos todo apoio necessário para a realização desta competição”, destacou o prefeito Filipe Gonçalves.

O Secretário Municipal de Esporte, Rinaldo Oliveira, destacou positivamente a realização de mais um campeonato no município. “Hoje damos o pontapé inicial ao 31º Campeonato Municipal de Futebol Amador em nossa cidade. Para a gente que faz a organização, e para o prefeito Filipe, é motivo de alegria estar incentivando esses desportistas. Todos os atletas do município foram convidados e tivemos a felicidade de contar este ano com a participação de 18 equipes”, disse.

Nas entrevistas, tanto o prefeito Filipe como o secretário Rinaldo, falaram da homenagem a João Erisvaldo, afirmando ser uma justa homenagem. “João Erisvaldo sempre foi um amante e incentivador do esporte em nosso município, era uma figura que todos gostavam dele, que acompanhava a Seleção de Caldeirão em todos os campeonatos, então uma justa homenagem a uma pessoa que muito contribuiu com o esporte em nosso município. Tenho certeza que onde ele estiver estar muito feliz com esta homenagem”, disse Filipe Gonçalves.

Já Rangel Santiago, um dos organizadores da competição, disse que a expectativa da realização do campeonato são as melhores, onde segundo ele, a gestão municipal estará distribuindo mais de 25 mil reais em premiações para as equipes e atletas que se destacarem na competição. “Mais uma vez será um sucesso”, finalizou.

Secretário com organizadores da competição

Fonte: Folha Atual / Fotos: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS