Connect with us

ESPORTES

Estudante de escola pública do Piauí é selecionada para disputar Sul-Americano de Handebol no Paraguai

Publicado

em

Iarla Pereira, de apenas 14 anos, estudante da Escola Municipal Manoel Paulo Nunes localizada no Residencial Vila Maria, zona Leste de Teresina, foi convocada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBH) para integrar a Seleção Brasileira Cadete Feminina no Campeonato Sul-Americano de Handebol. A aluna vai atuar como Lateral-Direita da seleção brasileira na competição, que será realizada em Assunção, no Paraguai.

A categoria do campeonato é Sub-16, para aqueles esportistas com até 15 anos de idade. A convocação partiu de um treinamento da própria CBH, que entre 21 e 23 de julho realizou um acampamento com estudantes e dois professores representantes da confederação, atuando com jogadoras de diferentes estados.

Como representante do Piauí na competição, Iarla foi escalada, dividindo espaço com jogadoras dos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará e Mato Grosso.

A comissão técnica da seleção será composta por cinco profissionais: a supervisora Edlady Tomaz de Oliveira, o auxiliar técnico Danilo Chagas Ferraz Lopes, o técnico Viomário da Silva, a preparadora de goleiras Josiane Hellmann e a fisioterapeuta Bruna Araújo da Luz Camargo.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS