Connect with us

DESTAQUES

Francisco Santos vence Jaicós em jogo polêmico e avança para a próxima fase da Copa Sertão

Publicado

em

Em um jogo polêmico realizado na noite desta terça-feira, 23, no Estádio Municipal Batistão, na cidade de Francisco Santos, a seleção da casa venceu, conquistou o título da etapa da Copa Sertão de Futebol e avançou para a próxima fase da competição.

Perante mais de 500 torcedores, as duas seleções entraram em campo e realizaram uma grande partida, digna de final. A seleção visitante, Jaicós, abriu o placar logo no primeiro tempo com gol do atacante Dudu.

A vantagem da equipe de Jaicós sobre Francisco Santos seguiu até os acréscimos do segundo tempo, quando Bruninho aproveitou uma oportunidade dentro da área e marcou um belíssimo gol e empatou a partida.

Segundos depois, logo que a seleção de Jaicós bateu o centro e retomou a partida, o árbitro deu o apito final. Logo, se iniciou uma confusão no centro do campo envolvendo as duas equipes. A polícia teve que intervir, inclusive, utilizando spray de pimenta para acalmar os ânimos.

Somente cerca de 20 minutos depois foi possível realizar as cobranças de pênaltis. A seleção da casa foi melhor e venceu por 5 a 4.

Com a vitória, a seleção de Francisco Santos se classifica para a próxima fase e vai enfrentar o campeão da Sede Campo Sales.

A Copa Sertão tem oito Sedes, com participação de quatro equipes em cada Sede, totalizando 32 seleções. Na segunda fase, o campeão da Sede de Francisco Santos vai enfrentar o campeão da Sede Campos Sales-CE. Já Sede de São João da Canabrava disputará com a Sede de Ipiranga do Piauí; a Sede Santa Rosa com a Sede de Passagem Franca; e o campeão de Oeiras vai jogar com a Sede de Colônia do Piauí.

O organizador da Copa Sertão, Bitta Sports, parabenizou as seleções que participaram da Copa Sertão Sede Francisco Santos, bem como destacou a importância da competição.

Publicidade

“A Copa Sertão é uma grande competição que incentiva o esporte e revela grande talentos. Ela é uma vitrine. É notório os talentos que já foram revelados e atualmente estão jogando no futebol profissional, como por exemplo, o Matheus Anderson, de Simões, e agora o Wendel, de Francisco Santos”, destacou.

Em entrevista, Bitta lamentou o ocorrido em campo e afirmou que a discussão faz parte da rivalidade do futebol e não tira o brilho da Copa Sertão.

O campeonato é conhecido em toda a região por ser uma das maiores competições de futebol amador do Estado do Piauí. São 40 mil reais em premiação e a participação de diversas equipes dos estados do Piauí e do Ceará.

O prefeito de Francisco Santos, Dr. Luíz José, falou sobre o resultado. “Muito feliz com da realização da Copa Sertão Sede Francisco Santos, em que a nossa seleção foi a campeã. Então, parabenizar a nossa seleção pelo resultado, e agora vamos esperar o campeão de Campo Sales para decidir a vaga para a semifinal”.

O gestor também enalteceu a competição. “Além de movimentar a nossa cidade, a Copa Sertão é grande incentivo no futebol amador”, disse.

O vice-prefeito de Franciso Santos, Edson Carvalho, o prefeito e o vice-prefeito de Jaicós, Neném de Edite e Weslly Bispo, respectivamente, também prestigiaram a final ao lado de outras autoridades.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS