Connect with us

ESPORTES

Matilha vence campeonato masculino e feminino de futsal em Jaicós; veja fotos dos jogos!

Publicado

em

O Torneio de Futsal Masculino e Feminino do município de Jaicós, chegou a sua grande final nesta terça-feira (20). A competição, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, integra as comemorações alusivas ao aniversário de 190 anos da “Terra do Galo”.

Os jogos aconteceram durante a noite, na Quadra Poliesportiva Francisco Braz de Oliveira. Arquibancadas lotadas, a euforia da torcida e muitos gols marcaram a noite esportiva.

Além do grande número de torcedores, entre os presentes estiveram também autoridades municipais como o vice-prefeito Weslly Bispo, presidente da Câmara, Ednaldo da Farmácia, vereador Jessé Gonçalo, secretário de Esportes, Osmildo Oliveira, e Coordenador de Esportes, Jailson Santos, secretários Deusmar Costa (Gabinete) e Degerson Lima (Relações Institucionais).

O primeiro jogo foi entre Jaicós F.F.C e Matilha, que jogaram pela final do torneio na modalidade feminina. Em quadra, Matilha abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, mas aos 6, Jaicós empatou. Matilha marcou o segundo e saiu com a vantagem por 2×1 no primeiro tempo.

Na segunda parte do jogo, Jaicós, com 16 minutos, empatou e virou a partida para 3 a 2. Já no final do jogo, aos 18 min, o Matilha marcou o gol do empate, levando a decisão para as penalidades e conseguiu vencer e conquistar o título.

Logo após veio o grande embate da final masculina, entre Flamengo e Matilha. Os times entraram em quadra com sede pela vitória e protagonizaram um jogo eletrizante. No primeiro tempo, a rede só balançou aos 18 minutos, com gol do Flamengo.

Na segunda parte do jogo, o Matilha conseguiu se sobressair. Com 8 minutos de jogo, o time marcou quatro gols, virando a partida para 4×1. Flamengo diminuiu aos 9, mas o Matilha marcou mais três vezes, fechando o saldo em 8 gols. No último minuto de jogo, o Flamengo ainda marcou, mais saiu com a derrota com goleada de 8 a 3.

Com a vitória, o Matilha conquistou seu primeiro título na competição e a premiação de de 2 mil reais, além de troféus e medalhas. O segundo colocado, Flamengo, recebe R$ 1.500. Na modalidade feminina, a premiação foi de R$ 600 e 400, para o 1º e 2º colocado, respectivamente.

O secretário de Esportes, Osmildo Oliveira, destacou o sucesso de mais uma competição. “Só tenho a agradecer. Mais um campeonato realizado, Jaicós está crescendo muito no futsal, muitas revelações. A gente está feliz. Foi um bom campeonato, sem brigas, ua grande final, com um público grande, jogos bonitos, emocionantes. A chuva atrasou um pouco, mas graças a Deus deu tudo certo. Final belíssima, venceu o melhor e está aí, Matilha conseguiu o título, é campeão, parabéns a todo mundo. Aumentamos também a premiação para 2 mil reais. Próximo ano esperamos aumentar mais, pois os times merecem”.

As premiações das equipes serão entregues durante a programação desta quarta-feira (21), data oficial do aniversário de Jaicós.


Facebook

MAIS ACESSADAS