Connect with us

ESPORTES

Prefeitura de São José do Piauí celebra o Dia Municipal da Juventude com atividades esportivas

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro, a Prefeitura de São José do Piauí iniciou as festividades em comemoração ao Dia Municipal da Juventude com empolgantes competições esportivas de futsal, envolvendo a zona urbana e rural do município.

Confira AQUI imagens da manhã!

Centenas de estudantes e o público em geral prestigiaram o evento no Ginásio Poliesportivo, que começou com dois jogos. O primeiro confronto ocorreu entre a Equipe Confiança, da localidade Caldeirão dos Luís, e a Equipe Skol, da localidade Baixio, resultando na vitória da equipe Skol por 17 X 02.

Em seguida, as equipes Base e Buritizinho, ambas da sede do município, protagonizaram o segundo jogo, mantendo a animação da plateia. A disputa foi acirrada e manteve o espírito de competitividade entre os jogadores até o final do segundo tempo, finalizando com a vitória do time Base que marcou 11 gols contra 7 do Buritizinho.

O Dia Municipal da Juventude em São José do Piauí foi estabelecido como uma iniciativa do vereador Josiel Mendes, que apresentou o projeto e foi aprovado por unanimidade, estando no segundo ano.

Em entrevista, o vereador Josiel Mendes, autor do projeto, falou sobre a programação do evento. “Essa é a segunda edição desde que foi instituído o Dia Municipal da Juventude, um projeto de minha autoria, que corresponde a Lei 35/2022. Estamos com uma programação cheia de competições esportivas que vai acontecer o dia todo, finalizando com entrega de troféu e premiação à noite. Esse evento tem total apoio do prefeito Admaelton Bezerra, e as escolas também são muito ativas nesse dia, motivando os alunos a participarem e prestigiarem esses momentos”, afirmou.

O prefeito Admaelton Bezerra destacou a importância do evento, que envolve palestras nas escolas, e ainda esportes e atividades culturais, visando a participação ativa da juventude. “O Dia Municipal da Juventude já está em sua segunda edição. Essa é uma data em que a gente realiza palestras, esportes, e envolve todos os jovens em atividades culturais diversas. Ainda estamos começando esse dia de forma devagar, mas pretendemos fazer um evento ainda mais amplo no próximo ano, pois vemos que a participação dos jovens é muito grande, envolvendo quase 100% dos alunos do município e do estado, além da população em geral, como os pais, avós e amigos que vem prestigiar. Esse é um dia muito especial”, destacou o gestor.

A programação tem continuidade durante a tarde com jogos de Futebol de Campo, a partir das 16h, no Campo Jacozão, e Futsal Feminino, às 18:30h, no Ginásio Poliesportivo. O evento será encerrado à noite com entrega de troféus e medalhas aos times vencedores, no Ginásio Poliesportivo.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS