Connect with us

ESPORTES

Promovendo inclusão e incentivando o esporte, corrida rústica marca tarde festiva no dia do aniversário de Jaicós

Publicado

em

Chegando à marca de 190 anos de emancipação, Jaicós celebra hoje seu aniversário. Na mais importante data do calendário municipal, diversas atividades tem marcado o dia festivo e movimentado a Terra do Galo.

JAICÓS 190 ANOS | Veja fotos das Corridas Rústicas

Entre as atividades estão as esportivas, incluindo a tradicional corrida rústica, que é promovida pela Prefeitura Jaicós, através da Secretaria de Esportes, que tem a frente o secretário Osmildo Oliveira.

Nesta tarde (21), a população e autoridades municipais se reuniram para acompanhar mais uma edição da corrida, que engloba as modalidades masculina e feminina e a participação de competidores locais e visitantes.

Uma novidade para este ano, é a modalidade para pessoas com deficiência, iniciativa que visa promover a inclusão. Com 100 metros de percurso, a prova contou com a participação de várias crianças e adolescentes do município.

A largada das corridas masculina e feminina aconteceu na PI-229, que liga Jaicós a Campo Grande do Piauí, de onde os competidores seguiram rumo a principal avenida da cidade, Engenheiro Ribeiro Gonçalves, onde um grande público os aguardava.

No total, 125 atletas integraram as corridas, que contaram com percursos de 5km para os homens e 3 km para mulheres. Corredores de cidades como Campo Grande do Piauí, Picos, Teresina, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos e até de outros estados, participaram.

Entre as mulheres, as primeiras a concluírem o percurso na modalidade local foram Josélia e Tatiely. Respectivamente, as campeãs visitantes foram Lohany, de Campo Grande, Anastácia, de Teresina e Simone, de Picos.

Na modalidade masculina local, o grande campeão foi Toco e Marcos o segundo colocado. Luiz Gomes, de Buriti dos Lopes, venceu entre os visitantes.

No total, a Prefeitura de Jaicós distribuiu R$ 50 mil em premiações, contemplado do 1º ao 10º colocado em ambas as categorias. A entrega das premiações foi realizada por autoridades municipais, logo após as corridas.

O secretário de Esportes, Osmildo Oliveira, disse que foi mais uma edição realizada com grande participação. “Mais uma vez uma corrida com muita gente, muitos participantes. Foi show de bola, a gente está muito feliz. O público presente, uma premiação muito boa para os corredores. É uma satisfação muito grande. Espero que possa estar à frente da secretaria no próximo ano para fazer mais e melhor. Se teve algum erro, pedimos desculpa, fizemos tudo com carinho, amor e seriedade. Esse ano também com as crianças e as mães atípicas, que correram, gostaram e ficaram muito felizes”.

Publicidade

Agenda festiva

A programação do aniversário de Jaicós segue na noite desta quarta-feira (21), com a grande final da Copa Galo Série B, que acontece no Estádio José Retrão de Oliveira.

Depois, no Calçadão José Ligório, será realizada a entrega de premiações e os shows artísticos, com Vitor Fernandes, Murilo Huff e a dupla Gustavinho e Haroldinho.

A festa de aniversário é promovida pela Prefeitura de Jaicós, com apoio dos deputados Georgiano Neto e Júlio César, senadora Jussara Lima e o Governo do Estado.

Facebook

MAIS ACESSADAS