Connect with us

Caridade do Piauí

Seleção de Caridade vence de 3 a 0 no Albertão e avança para as quartas de final da Supercopa APPM

Publicado

em

A seleção de Caridade do Piauí voltou a entrar em campo pela Supercopa APPM, considerada a maior competição de futebol amador do estado. A partida aconteceu na tarde desta quinta-feira, 30, no Estádio Albertão, em Teresina, válida pelas oitavas de final, a terceira fase da competição.

A adversária foi a seleção do município de Curimatá, situado no Território da Chapada das Mangabeiras, equipe que ficou em segundo lugar na fase regional.  Caridade, uma das representantes do Vale do Itaim, foi melhor em campo, dominou o jogo e venceu com facilidade por 3 a 0.

Durante a partida, no segundo tempo, a seleção de Curimatá teve um jogador expulso e terminou o jogo com apenas dez em campo.

Com o resultado, a seleção de Caridade garantiu vaga nas quartas de final, a quarta fase, onde estarão as oito melhores seleções do Piauí.

A vitória foi festejada pelos atletas e dirigentes, que percorreram mais de 400 km para participar da partida.

“É cansativa a viagem, mas nós viemos representar o nosso município. É um prazer enorme. A gente não está representando uma equipe em campo, mas o município. Tem muita gente acompanhando, torcendo, dando aquela força. Então, a gente só podia retribuir dando essa vitória.”, disse Carioca, capitão da equipe de Caridade.

Manoel Francisco, técnico da seleção de Caridade, atribuiu a vitória e toda a campanha da seleção na competição ao trabalho preparatório iniciado há dois anos.

 “A gente é merecedor de estar aqui e chegar mais à frente. São dois anos de preparação. A gente sabia que ia enfrentar um adversário muito bom, então tivemos uma semana de muito preparo, colocamos em campo aquilo que a gente treinou, acertamos e estamos saindo daqui vitoriosos.”, disse.  

Toninho, prefeito de Caridade e presidente da APPM, assistiu a partida ao lado de um grupo de torcedores. “Um momento histórico para Caridade do Piauí estar aqui hoje no Albertão, no maior estádio do Piauí, disputando uma partida de futebol nessa terceira fase onde estão as 16 melhores seleções do Piauí. Estar aqui e essa vitória é orgulho para o povo caridadense e para nós como gestor, que temos dado todo o apoio ao nosso grupo nesse grande projeto.”, disse.  

Gederlânio Rodrigues, o GD, prefeito de Jacobina do Piauí e presidente da AMVI, Associação de Municípios do Vale do Itaim, também assistiu a partida e parabenizou a seleção de Caridade pela vitória. Além de Caridade, Paulistana também segue na competição e entre em campo nesta sexta-feira, 1º de dezembro, contra Cajueiro da Praia.

“A gente fica feliz em ver a nossa região do Vale do Itaim muito bem representada na terceira fase da Supercopa APPM com as seleções de Caridade e Paulistana. Hoje acompanhamos a partida de Caridade, que tem uma belíssima equipe, jogou bem, ganhou de Curimatá e avançou na competição. Parabéns a Caridade pela grande vitória de hoje. Agora vamos torcer para que Paulistana também saia vitoriosa.”, disse.

Próximos jogos

A Supercopa APPM segue neste final de semana com mais duas rodadas. Na sexta-feira, 1º de dezembro, entram em campo Paulistana e Cajueiro da Praia às 16h15; e São Miguel do Tapuiu contra Monte Alegre às 18h.

Publicidade

No domingo (2), acontecem mais duas partidas: Murici dos Portelas enfrenta São João do Piauí às 16h15; e Lagoa do Barro entra em campo com Cocal.

Os confrontos das quartas de final serão definidos através de sorteio. A final da competição está prevista para o dia 23 de dezembro, em Teresina.

A Copa

Idealizada pelo prefeito Toninho de Caridade à frente da APPM, a I Supercopa APPM iniciou com a participação de seleções 147 municípios do Piauí, promovendo a integração entre os participantes, fortalecendo ao futebol amador, gerando oportunidades e movimentando as cidades.

Veja mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS