Connect with us

Campo Grande do PI

Torneio da Semana Santa movimenta a localidade São José em Campo Grande; Olímpia vence a edição 2024

Publicado

em

do

Nos dias 27 e 28 de marco, foram realizados na localidade São José, zona rural do município de Campo Grande do Piauí, o tradicional Torneio da Semana Santa.  

A competição esportiva é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e dos Departamentos de Esporte e Lazer, com intuito de apoiar e incentivar o esporte amador local.  

Clique e veja todas as fotos!

O torneio reuniu 14 times – Azulão, Arena Brasil, Sheiks, Red Bull, Tiúba, Grêmio, Juventus, Guarani, Km 80, Olímpia, São José, Serra Nova, Novo Horizonte, Serrano.  

A final da competição aconteceu na Quinta-Feira Santa (28), reunindo um grande público, movimentando a comunidade São José.  Além dos desportistas e a população em geral, estiveram presentes, o prefeito Dr. Tico, a primeira-dama Zoneide Bezerra, os vereadores e secretários municipais.  

A rodada das semifinais foi disputada entre as equipes de Olímpia, Sheiks, Guarani e São José. Na primeira partida pelas semifinais, se enfrentaram Olímpia e Sheiks.  

A partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, a equipe de Sheiks perdeu um gol. O time de Olímpia venceu por 5 a 4, garantindo vaga na final. 

No segundo jogo, o confronto em campo, aconteceu entre as equipes de Guarani e São José, time da casa. São José venceu pelo placar 2 a 0, garantindo a segunda vaga na final.  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_8217-4.jpg

A grande final foi disputada pelos times de Olímpia e São José. Olimpia venceu pelo placar de 2 a 0, se consagrando o campeão da edição de 2024 da competição.  

Após a final, aconteceu a solenidade de premiação sendo distribuído 1.700 em dinheiro, mais troféus. O campeão Olímpia recebeu R$ 800. Já o vice São José, levou a premiação de 500 reais, e em terceiro lugar, ficou o time de Sheiks, que recebeu 200 reais.

O artilheiro do torneio, foi Willian da equipe de São José, e o melhor goleiro Dadá do time de Olímpia. Cada um recebeu 100 reais.  

O prefeito de Campo Grande Dr. Tico, falou sobre o evento que acontece há dezenas de anos na comunidade. “Mais ano desse grande Torneio da Semana Santa do São José, um evento tradicional, no qual a Prefeitura tem o prazer de fazer parte dessa história, apoiando com aquisição desse campo, que hoje é da municipalidade, adquirido na minha gestão, podendo disponibilizar esse espaço para a localidade, incentivando ainda a prática de atividade esportiva, que é uma das grandes bandeiras que nós defendemos no município”, disse.

O gestor enfatizou a importância do evento para a comunidade local. “Essas atividades movimentam, dinamizam, faz a economia girar em nossos povoados. As competições são realizadas tanto no São José, como em diversas outras localidades de Campo Grande. Então a ideia é dinamizar a economia dessas comunidades e levar oportunidades para as pessoas”, afirmou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS