Connect with us

ESPORTES

Três jogos marcam abertura da II Copa João de Sousa em Simões

Publicado

em

A cidade de Simões sedia entre os meses de fevereiro e abril, a segunda edição da Copa João de Sousa, que é organizada por um grupo de amigos, composto por Paulo Henrique Júnior, Valdeir Franklin, Ayrlon Franklin e João Paulo.

A copa acontece na localidade Sítio João de Sousa, que fica a poucos quilômetros da sede de Simões e é realizada com apoio da Prefeitura Municipal de Simões, por meio da Secretaria de Esportes, como forma de incentivo ao esporte amador.

A abertura da II Copa João de Sousa, aconteceu no último sábado, 10 de fevereiro e foi marcada pela realização de três jogos. Juventus da Serra enfrentou o Gaviões e goleou o time com o placar de 8 a 1. A equipe Porto venceu o Bragantino por 2×0, e a partida entre Bayern e Junco, terminou em 3 a 2, respectivamente.

Paulo Henrique Júnior, um dos organizadores, destacou o objetivo da competição. “A Copa João de Sousa surgiu da ideia de promover e incentivar a integração da prática esportiva na nossa comunidade e regiões vizinhas. A expectativa para essa II Copa do João de Sousa é promover ainda mais o incentivo à prática esportiva da comunidade. Esse ano estamos abrangendo ainda mais os interiores e cidades circunvizinhas” disse.

O prefeito Zé Wlisses esteve presente e destacou sua felicidade em poder contribuir com o apoio à prática esportiva. “As comunidades participam tanto na prática do esporte como também podem usufruir do momento para a geração de fonte de renda através da venda de produtos alimentícios” disse.

O chefe de Gabinete Magno Dantas também pontuou que a gestão do prefeito Zé Wlisses mais uma vez reafirma seu compromisso com o esporte, dando total apoio ao campeonato e incentivando o esporte independente da modalidade.

A competição conta com a participação de 16 equipes: Junco, Boca Juniores Bayern Futsal e Madrid (Grupo A); Bragantino, Manchester United, Porto e Tottenham (Grupo B); Bayern JS, Aguiados, Praia Club e Baruque (Grupo C); Roma Juventus Serra, Gaviões e Pé da Serra (Grupo D). A final está prevista para 27 de abril.

A premiação total é de R$ 8.000.00, com a seguinte divisão: 1° lugar – 5.000.00; 2° lugar – 2.500.00; Melhor jogador – 200.00; Melhor goleiro – 150.00; Artilheiro – 150.00.


Facebook

MAIS ACESSADAS