Connect with us

GERAL

2° BPTur completa dois anos, com destaque no combate à criminalidade nos municípios dos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas

Publicado

em

A criação do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2º BPTur), através da Medida Provisória nº 355, de 18 de maio de 2021, pelo Governo do Estado do Maranhão, representa um marco significativo na garantia da segurança e proteção da população nos municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro, Barreirinhas, Tutoia, Paulino Neves, Araioses e Água Doce do Maranhão.

O 2º BPTur vem desempenhando um papel crucial no policiamento preventivo dessas localidades, contribuindo para preservação da ordem pública e o bem-estar dos munícipes e turistas.

Desde sua criação, há dois anos, o 2º BPTur tem alcançado resultados notáveis. Com mais de 1.600 ocorrências atendidas, o batalhão garante rapidez e eficácia no atendimento à população em todos os municípios da região. Além disso, a unidade demonstrou um compromisso notável com a recuperação de veículos com restrição de furto/roubo, tendo recuperado mais de 200, contribuindo para a redução da criminalidade.

A apreensão de mais de 120 armas de fogo, evidencia o compromisso dos policiais militares, que desempenham um papel crucial na desarticulação de grupos criminosos e na promoção da segurança pública. Ao conduzir mais de 1.000 pessoas à Delegacia de Polícia Civil, o batalhão reforça seu comprometimento e a garantia da justiça.

Atualmente, o 2º BPTur é liderado pelo Tenente Coronel Renato, que tem coordenado as ações da unidade e promovendo uma cultura de excelência profissional. Sob sua gestão, o batalhão tem se destacado como uma referência em termos de efetividade policial e integração com a comunidade local.

A criação do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo, representa um avanço significativo na segurança pública dos municípios mencionados. Seu desempenho, evidenciado pelos números expressivos de ocorrências atendidas, veículos recuperados, armas apreendidas e pessoas conduzidas à Delegacia, fortalece a confiança da população na instituição e demonstra o compromisso das autoridades estaduais em garantir a tranquilidade e o bem-estar dos cidadãos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS