Connect with us

Bocaina

Após solicitação do prefeito Erivelto, DNOCS coloca 250 mil alevinos na barragem de Bocaina

Publicado

em

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) no Piauí, como forma de fomentar o pisicultura, entregou 250 mil alevinos na barragem de Bocaina. A ação aconteceu atendendo a solicitação do prefeito Erivelto de Sá Barros por meio do pedido de pescadores e tem como objetivo repor os peixes pescados.

Segundo informou o prefeito Erivelto, essa era uma reivindicação da associação de pescadores da barragem já há algum tempo, e como forma de ajudar ele solicitou ao diretor regional do Dnocs – Piauí, Arão Lobão, que fez entrega pessoalmente dos alevinos.

“Quero agradecer a Arão Lobão que é uma pessoa muito solícita quando é procurado para resolver alguma coisa, e graças também ao nosso senador e ministro Ciro Nogueira que atendeu não só a mim, mas também a todos os pescadores da região de Picos que dependem dos peixes que são retirados dessa barragem para suas subsistências, e que tem isso como uma fonte de renda. Então só temos que agradecer por atender mais esse pedido nosso”, falou o prefeito.

De acordo com Erivelto daqui há algum tempo os peixes têm crescido e já podem ser pescados, e isso será mais uma fonte de renda para muitas famílias que vivem da pesca. “Como prefeito da cidade e a barragem está dentro do município, temos essa preocupação de buscar mais alternativas”, frisou o gestor.

Na ocasião estiveram presentes além do prefeito Erivelto e Arão Lobão, o técnico de barragens do Dnocs, Francisco Alves – Nena, o vice-prefeito da vizinha cidade de São João da Canabrava, Edilberto (Leprinha) e o líder político da região, Eder.

Publicidade

Com informações do Portal Agora ED

Facebook

MAIS ACESSADAS