Connect with us

GERAL

Bispo Dom Plínio realiza a 3ª visita pastoral em Itainópolis e vai ao encontro da comunidade

Publicado

em

Seguindo ao que diz o livro de Marcos, “Ide, Proclamai o Evangelho”, o bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José, realizou a terceira visita pastoral à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que abrange aos municípios de Itainópolis, a sede, bem como a Área Pastoral São Sebastião, em Vera Mendes.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS!

A visita teve início na quarta-feira, 22 de fevereiro, com a acolhida ao líder religioso, e encerrou na noite deste domingo, 25, com a missa na igreja matriz de Itainópolis.

A Visita Pastoral é um momento em que o bispo vai ao encontro do povo nas comunidades locais da Diocese, enquanto um pastor que ama, cuida e orienta o povo do Senhor que lhe está confiado, entrando em contato mais direto com as angústias e preocupações, as alegrias e as expectativas do povo.

Em sua passagem pelos dois municípios, Dom Plínio Luz percorreu as cidades de Itainópolis e Vera Mendes, esteve em comunidades como Cantofre, Gameleira, Maxixe I, Boa Vista, participou de diversos encontros, momentos de oração e espiritualidade.

Dentre outros momentos, o bispo encontrou-se com o pároco, padre Francisco de Assis de Lima, e a secretária Lívia Tainara de Sousa Neves, na secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, para verificação dos livros paroquiais.

Também encontrou com as equipes pastorais e movimentos da Paróquia de Itainópolis, com os jovens, casais, com os Conselhos Paroquiais e Comunitários da Paróquia e com participantes do Ofício da Imaculada Conceição.

Durante a programação, o bispo Dom Plínio visitou escolas como o CETI Álvaro Rodrigues de Araújo, para encontro com jovens que cursam o Ensino Médio, e a Creche Tia Lucinha, onde encontrou-se com crianças do Infantil.

O bispo também fez uma visita à Prefeitura Municipal de Itainópolis, onde foi recebido por autoridades com o prefeito Miguel Rodrigues, o vice-prefeito João Batista, secretários municipais e demais servidores públicos.

Neste domingo, no encerramento, o bispo presidiu a celebração dominical na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, momento em que se despediu da comunidade. Durante a missa, Dom Plínio concedeu o sacramento da crisma a jovens.

“A Visita Pastoral foi um momento marcante para a vida de toda a comunidade, permitindo assim o fortalecimento de vínculos, motivação e reavivamento da comunidade católica da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Itainópolis, com o encontro do pastor com seu rebanho, pois ‘O bom pastor dá a sua vida por seu rebanho’”, disse o bispo.

Veja o Relatório completo da 3ª Visita Pastoral!

Publicidade

VEJA FOTOS DO ENCERRAMENTO

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS