Connect with us

GERAL

Chuvas: trecho da BR-222 é interditado nos dois sentidos após alagamento

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, na manhã deste domingo (19), que o km 84,9 da rodovia BR-222, no município de Piripiri, norte do Piauí, encontra-se com interdição total em ambos os sentidos, em virtude de alagamento ocasionado por fortes chuvas.

A PRF informou, ainda, que o desvio sugerido para os motoristas que trafegam pela região, é acessando Batalha/Piracuruca através da PI-110 e Piracuruca/Piripiri pela BR-343.

A PRF informou não haver previsão de liberação.

INMET TEM ALERTA DE CHUVAS NO ESTADO

Neste domingo (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas, laranja e amarelo, de chuvas intensas para o Piauí. Os avisos são válidos até às 10h de segunda-feira (20).

Publicidade

O alerta laranja prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia para o Centro-Norte, Sudeste, Sudoeste e Norte do estado, com ventos intensos (60-100 km/h). Nessas regiões, ainda há risco de falta de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.

O alerta amarelo inclui cidades do Sudeste e Sudoeste piauiense. A precipitação esperada é de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, acompanhada de ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Cuidados

Em caso de rajadas de vento, a recomendação é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, por conta do risco de queda e descargas elétricas. Motoristas devem evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS