Connect with us

GERAL

Clero da Diocese de Picos participa de Retiro Espiritual em Guamiranga-CE

Publicado

em

Desde o dia 26 de fevereiro até o dia 01 de março de 2024, o Clero da Diocese de Picos está reunido num retiro espiritual no Convento da Gruta dos Frades Capuchinos em Guaramiranga/CE.  O retiro tem como pregador Frei Aloísio Fragoso, da Ordem dos Frades Menores (OFM), também conhecidos como Franciscanos, Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, com sede em Recife/PE.

O Retiro do Clero é uma oportunidade em que todos os padres, juntamente com o bispo diocesano, aproveitam para avaliar a caminhada sacerdotal e se abastecerem espiritualmente através das pregações, momentos de reflexão, confissão, adoração ao Santíssimo Sacramento e Celebração Eucarística. A oração do terço, a Via-Sacra e a celebração penitencial são outros momentos fortes que vão marcar o retiro do Clero de Picos, bom como revigorar a unidade do presbitério da Diocese.

Nas reflexões, o Frei Aloísio Fragoso tem destacado que a CONTEMPLAÇÃO nos ajuda a ver as coisas na sua simplicidade, como são realmente e não só como aparência. O retiro ajuda a descobrir os limites e os valores das pequenas coisas, gestos e projetos, bom como a graça de recomeçar.

Antes de sair para o retiro, Dom Plínio José Luz da Silva, Bispo de Picos, através da Rádio da Diocese, comunicou aos diocesanos que, no período do em que os padres estiveram em retiro não haverá celebração da Santa Missa em todas as paróquias e áreas pastorais da Diocese de Picos. Também pediu aos fiéis que rezem pelo bispo e os padres que fazem a experiência de recolhimento e oração durante o retiro. Garantiu que, juntamente com os presbíteros, rezará também por todos os diocesanos.

Publicidade

Fonte: DP15

Facebook

MAIS ACESSADAS