Connect with us

GERAL

Com casos em baixa, Sesapi segue monitorando incidência de Covid no Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) segue monitorando os casos de Covid-19 registrados no Piauí. Segundo dados do Sistema de Informações de Agravos de Notificações (Sinan) e números do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), os casos da doença continuam dentro da normalidade no Piauí.

Conforme o levantamento da Gerência de Vigilância em Saúde, da Sesapi, o último aumento registrado foi na Semana Epidemiológica 42, correspondente ao período de 15 a 21 de outubro de 2023, onde 70 casos foram registrados. As semanas seguintes registraram quedas, como as semanas 43 (48 casos), 44 (31 casos), 45 (19 casos) e  46 (9 casos). O ano de 2023 registrou, até o momento, 11.709 casos de covid-19.

“A Sesapi continua monitorando, a cada Semana Epidemiológica, nos sistemas oficiais, o número dos casos registrados de Covid-19. O que percebemos é uma oscilação, semana após semana, contudo, em nenhum momento, até agora, nós observamos um aumento expressivo, que nos traga preocupação quanto à situação da doença em nosso estado”, pontua Ester Miranda, Gerência de Vigilância em Saúde.

As internações pela doença também não tiveram crescimento, porém a Sesapi lembra que o vírus continua circulando e que é necessário dar continuidade às medidas de prevenção à doença, como manter a vacinação em dia, com as doses de reforço necessárias.

“Lembramos nossa população, principalmente aquela de risco, que tomem sua dose de reforço, procurem um posto de saúde mais próximo e tomem sua vacina, para contribuir com a diminuição da circulação do vírus e, consequentemente, de internações por Covid-19”, lembra Ester Miranda.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS