Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Com momento de espiritualidade e palestra lúdica, Jornada Pedagógica abre o ano letivo em Caldeirão Grande

Publicado

em

O ano letivo já começou para os professores da Rede Municipal de Ensino de Caldeirão Grande do Piauí. Na noite desta segunda-feira, 05 de fevereiro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a Jornada Pedagógica de 2024.

O evento de acolhida dos educadores aconteceu na Quadra Poliesportiva e reuniu a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação, gestores escolares e demais professores da Rede.

A Jornada foi aberta pela secretária de Educação, Damiana Irene, que deu as boas-vindas aos docentes, parabenizou e agradeceu a estes pelo compromisso e empenho com a qualidade da educação em Caldeirão Grande do Piauí, o que tem resultado na melhoria dos índices que avaliam qualidade da educação e, consequentemente, em premiações para o município.

Em seguida, foi realizado um momento de espiritualidade conduzido pelo padre Fernando Amando, que está à frente da Área Pastoral de São José. Antes de abençoar, o sacerdote enalteceu a figura do professor, os definindo como “guerreiros vocacionados”, enfatizando a importância deste na sala de aula e na sociedade. “Eu acredito piamente que nenhum professor é professor por acaso. Ele é professor porque ele carrega dentro da sua essência a vocação dada por Deus.”, disse.

Em entrevista, o padre Fernando expressou o seu contentamento de poder participar e contribuir com a Jornada e parabenizou a gestão pela iniciativa. “A gente percebe que a administração de Caldeirão tem essa sensibilidade para o momento espiritual dentro da Jornada. Para mim é enriquecedor. É muito prazeroso saber que a gestão tem a consciência que Deus tem que estar em primeiro lugar. É por isso que eu aceitei e é por isso que eu estou aqui com muito prazer para transmitir essa mensagem para eles.”

O primeiro dia da Jornada teve, também, uma palestra com o tema “Diálogo reflexivo sobre a ludicidade e a musicalização na educação”, ministrada pela Companhia da Alegria, que trabalhou a temática com teoria e prática.

Em entrevista, Damiana afirmou que o município inicia o ano letivo com entusiasmo alegria pelos resultados que vem alcançando na educação, e com novas metas para 2024.  

“Estamos iniciando o ano letivo traçando metas para que a gente continue com esses bons resultados. Estamos com os planos e metas para 2024 na Educação já estabelecidos. A gente pretende a cada dia avançar mais, tanto para a gente conseguir índices ainda melhores, como também, para garantir uma qualidade de vida para as nossas crianças e adolescentes, pois entendemos que qualidade de vida começa pela educação.”, disse.

Voltada para os educadores, a Jornada é a fase preparatória para o início das aulas na Rede Municipal de Ensino. A programação segue até a próxima sexta-feira (9). Ao longo da semana serão realizados o Planejamento Pedagógico, além de oficinas de língua portuguesa e matemática, e uma palestra com o psicólogo Antônio César Soromenho, com o tema “Psicomotricidade e desenvolvimento neuroatípico”.

Ao final, foi servido um lanche e distribuídos brindes para todos os presentes.

Publicidade

Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS