Connect with us

GERAL

Comunidade vai ganhar quadra poliesportiva; “Estamos investindo mais de R$ 1 milhão” diz prefeito de Massapê

Publicado

em

Gangorrinha, situada no interior de Massapê do Piauí, distante cerca de 17 km da sede, será a primeira comunidade rural do município a ter uma quadra poliesportiva.

Na tarde desta sexta-feira, 10, o prefeito Rivaldo Carvalho realizou visita de acompanhamento acompanhado do engenheiro civil José Carlos e do vereador Tontonho, e deu detalhes sobre o projeto.

Segundo ele, cerca de R$ 1 milhão serão investidos na construção do espaço esportivo. A obra está sendo executada com recursos próprios do município, da Educação. “Nós fizemos todo um planejamento financeiro, economizamos os recursos da educação que são destinados a manutenção e investimentos, e estamos aplicando aqui na escola da comunidade Gangorrinha, com a construção da quadra.”, disse.

A quadra está sendo construída no terreno da Escola Municipal Adriano Antônio Rodrigues, onde o município oferta o Ensino Fundamental com a educação integral aos cerca de 120 alunos matriculados.  

Conforme o projeto, a quadra poliesportiva será coberta, terá banheiros, vestiários e arquibancadas.

O objetivo da gestão é equipar a escola com espaços adequados para as atividades complementares da educação integral, tirando o futebol do campinho de terra batida para a quadra poliesportiva.

“A quadra poliesportiva é uma obra fundamental para a escola. Vai servir para as atividades da escola e, também, para outros eventos da comunidade Gangorrinha e dessa região. Como podemos ver, as obras estão adiantadas e em poucos meses nós teremos uma escola completa.”, disse o gestor.

Publicidade

Abastecimento

A Prefeitura Municipal segue trabalhando para levar água às comunidades rurais onde o acesso ainda é difícil. O objetivo é garantir segurança hídrica e melhorar a qualidade de vida da população que reside na zona rural do município de Massapê do Piauí.

Com esse propósito, a gestão do prefeito Rivaldo Carvalho, em parceria com o DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, tem investido na perfuração de poços tubulares na zona rural.

Na tarde desta sexta-feira, 10, o prefeito Rivaldo esteve na comunidade Cabaceira ladeado dos secretários Francivaldo Reis (de Gestão) e Nivaldo Rodrigues (de Obras), onde estava sendo concluída a perfuração de mais um poço tubular.

“Estou aqui com o coração cheio de alegria acompanhando o término da perfuração de mais um poço tubular aqui na comunidade Cabaceira. Já fizemos várias tentativas e graças a Deus encontramos um poço com água que vai ajudar o outro poço já existente nessa comunidade, e com isso, vamos resolver o problema de abastecimento dessa comunidade. Esse é mais um esforço da nossa gestão que vem trabalhando para levar água a quem precisa em nosso município.”, disse o prefeito Rivaldo.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS