Empresa divulga nota sobre acidente na fábrica de torres em Lagoa do Barro
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 29/01/20

Empresa divulga nota sobre acidente na fábrica de torres em Lagoa do Barro

A empresa Nordex, divulgou uma nota de esclarecimento, sobre o acidente de trabalho ocorrido na manhã da última segunda-feira (27), na unidade de produção de torres, em Lagoa do Barro- Piauí.

O acidente teve como vítima fatal um jovem identificado como Laércio Silva da Mata, de 19 anos, natural do município de Queimada Nova. Ele morreu após cair da plataforma de um caminhão e ser atingido por uma peça metálica.

Veja a nota:

Por meio do presente comunicado, a Nordex confirma e lamenta a morte de um trabalhador de sua unidade de produção de torres de concreto localizada no município de Lagoa do Barro – Piauí, Brasil.

O acidente aconteceu quando o trabalhador exercia suas atividades e acabou caindo da plataforma de um caminhão, momento em que uma peça metálica caiu sobre ele. O trabalhador sofreu graves ferimentos, foi imediatamente atendido com os primeiros socorros e levado ao centro médico mais próximo em ambulância, porém, não resistiu e foi declarado falecido na mesma segunda-feira dia 27 de janeiro de 2020.

A vítima do acidente era funcionário da 4U Construções Ltda., empresa subcontratada pela Nordex para transportar componentes entre a fábrica de torres de concreto e outros locais.

A Nordex salienta que está em permanente contato com a 4U Construções Ltda. para que todo apoio possível seja prestado aos familiares, incluindo a condução dos processos burocráticos decorrentes do lamentável acidente – informações já foram prestadas às autoridades competentes.

Neste momento, o acidente encontra-se sob a investigação das equipes de Segurança, Saúde e Meio Ambiente.

Grupo Nordex

Esclarecimento: Em 2016 o Grupo Nordex adquiriu a marca e a empresa Acciona Windpower em âmbito global, de modo que os aerogeradores da plataforma Acciona Windpower são hoje comercializados pelo Grupo Nordex. No Brasil, a empresa passou a denominar-se Nordex Energy Brasil ao invés de Acciona Windpower.


Notícia relacionada: Jovem de Queimada Nova morre ao ser atingindo por peça metálica em canteiro de obras de complexo eólico

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11171 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Criminosos usam cadastramento de auxílio emergencial para aplicar golpes em Teresina

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) fez um alerta à população, sobre bandidos que estão se passando por agentes sociais utilizando o nome da Prefeitura

MUNICÍPIOS

Consumidor de Itaueira ganha R$ 25 mil na Nota Piauiense

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PI) realizou, nesta sexta-feira (30), o 48º sorteio da Nota Piauiense. Eugislane Luz, de Itaueira, ganhou o prêmio máximo de R$ 25 mil. Já,

GERAL

Flordelis pode ter tentado envenenar marido, antes de tiros; ‘Sua hora vai chegar’

Nesta quinta-feira, 20 de junho, o Jornal Nacional deu com exclusividade o depoimento à polícia civil de um dos filhos do pastor Anderson Carmo, morto a tiros no último domingo,