Empresa divulga nota sobre acidente na fábrica de torres em Lagoa do Barro
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 29/01/20

Empresa divulga nota sobre acidente na fábrica de torres em Lagoa do Barro

A empresa Nordex, divulgou uma nota de esclarecimento, sobre o acidente de trabalho ocorrido na manhã da última segunda-feira (27), na unidade de produção de torres, em Lagoa do Barro- Piauí.

O acidente teve como vítima fatal um jovem identificado como Laércio Silva da Mata, de 19 anos, natural do município de Queimada Nova. Ele morreu após cair da plataforma de um caminhão e ser atingido por uma peça metálica.

Veja a nota:

Por meio do presente comunicado, a Nordex confirma e lamenta a morte de um trabalhador de sua unidade de produção de torres de concreto localizada no município de Lagoa do Barro – Piauí, Brasil.

O acidente aconteceu quando o trabalhador exercia suas atividades e acabou caindo da plataforma de um caminhão, momento em que uma peça metálica caiu sobre ele. O trabalhador sofreu graves ferimentos, foi imediatamente atendido com os primeiros socorros e levado ao centro médico mais próximo em ambulância, porém, não resistiu e foi declarado falecido na mesma segunda-feira dia 27 de janeiro de 2020.

A vítima do acidente era funcionário da 4U Construções Ltda., empresa subcontratada pela Nordex para transportar componentes entre a fábrica de torres de concreto e outros locais.

A Nordex salienta que está em permanente contato com a 4U Construções Ltda. para que todo apoio possível seja prestado aos familiares, incluindo a condução dos processos burocráticos decorrentes do lamentável acidente – informações já foram prestadas às autoridades competentes.

Neste momento, o acidente encontra-se sob a investigação das equipes de Segurança, Saúde e Meio Ambiente.

Grupo Nordex

Esclarecimento: Em 2016 o Grupo Nordex adquiriu a marca e a empresa Acciona Windpower em âmbito global, de modo que os aerogeradores da plataforma Acciona Windpower são hoje comercializados pelo Grupo Nordex. No Brasil, a empresa passou a denominar-se Nordex Energy Brasil ao invés de Acciona Windpower.


Notícia relacionada: Jovem de Queimada Nova morre ao ser atingindo por peça metálica em canteiro de obras de complexo eólico

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Sine divulga mais de 600 novas vagas de emprego no Piauí

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI) divulgou nesta terça-feira (1º) uma lista com mais de 600 vagas de emprego. As vagas são destinadas para operador de telemarketing e diversas outras

GERAL

Pesquisadores do Piauí cruzam bovinos e criam animal com maior rendimento

O cruzamento entre touros da raça brasileira Curraleiro Pé-Duro (Bos taurus taurus) e vacas nelore (Bos indicus indicus), de origem indiana, resultou em bovinos que serão apresentados aos produtores nos

GERAL

Piauí é o estado com menor redução de mortes violentas, diz Monitor da Violência

O Piauí é o estado com menor redução de mortes violentas do país, de acordo com o Monitor da Violência divulgado neste domingo (1). O levantamento aponta que houve queda de