Connect with us

Francisco Santos

Escola Dona Santana realiza formatura “Doutores do ABC” e certifica 21 alunos em Francisco Santos; fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Francisco Santos na gestão “Força, compromisso e trabalho” do prefeito Dr. Luís José e do vice-prefeito Edson Carvalho, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou em grande estilo a formatura dos “Doutores do ABC” da Unidade Escolar Municipal Dona Santana.

A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira, 30 de novembro, no espaço Nataly Eventos, e foi marcada por muita alegria e elegância por parte dos alunos e seus familiares, bem como de toda equipe de docentes. Neste ano o tema alusivo foi “Era uma vez…ABC Contos. Contação de histórias”.


CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA FORMATURA DO ABC


A cerimônia foi conduzida pela diretora da escola, Jessicléia Rodrigues, que deu boas-vindas e convocou autoridades para a mesa de honra. No dispositivo estiveram presentes: o vice prefeito José Edson de Carvalho, acompanhado de sua esposa Ana Patricia que é secretária de Juventude; a secretária de Educação Tássia Gisele e seu esposo Talles Moura; a secretária de Saúde, Ana Vilma; a representante do Conselho Municipal de Educação, Ilka Maria; os coordenadores pedagógicos da escola, Andréia Maria e Renato José e a vereadora Liérgila Ramos.

Diretora Jessicléia Rodrigues

Foram registradas as presenças e mencinonadas em agradecimentos: os professores do 1º ano: Divanéia Rodrigues, Flávia Maria, Welerson Leal, Monike Santos e Francisca Railma, os demais professores da escola e toda equipe de apoio, assim como a presença da equipe da Secretaria Municipal de Educação, da equipe do PPAIC, de todos os diretores, e do Conselho Municipal de Educação.

Após abertura aconteceu o momento de entrada dos 21 formandos, acompanhados de seus pais. São eles: Adrian César Araújo Sousa com sua mãe Luiza Patricia de Araújo e seu pai Francisco Cesanildo de Sousa; Ana Sofia Silva Sousa com a mãe Maria Suelen de Jesus Silva e o pai José Leuzo de Sousa; Calebe Assis Silva ao lado da mãe Miriam dos Santos Silva e avó Maria Nilsa; Clara Emanuelle da Silva Guimarães e o pai Ebert Laerti da Silva; Davi Emanuel Gomes Carvalho junto com sua mãe Karol da Silva Gomes e a avó Ana Carmenes da Silva Gomes; Davi Lucas da Silva Leal e mäe Alvanete Margarida da S. Leal e o tio Marcos Paulino da Silva; Emilly Sophia Alves Moura junto com a mãe Michele Alves Feitosa e o pai Wesley Ramon Silva; Eschiley Sofia Bezerra Gomes acompanhada de sua mãe Patricia Maria B. Gomes e o pai Jose Marcos Gomes; Francisco Vinicius Pereira Martins com a mãe Antônia Edineide Pereira Ferreira e o pai Gilmar Martins de Lima; Jheymys Lohan Soares Batista ao lado da mãe Ivonilda Soares Pereira; João Miguel Gomes Pereira ladeado pela mãe Maria Carolina Gomes e pelo pai Robério Batista Pereira; Lia Maria Silva de Jesus com a mãe Claudia Maria Silva e o irmão Luis Gustavo Rangel da Silva; Luis Otávio Matias Silva com sua mãe Sara Lorena Silva Matias e o irmão Victor Emanuel da Silva Sousa; Marlon Rangel F. da Silva junto com a mãe Maria Raquel Fernandes de Almeida e seu pai Miguel Rodrigues Neto; Maria Lohany Souza Silva ao lado da mãe Daniela de Souza Santos e seu pai José Lenir Aires da Silva; Maria Tereza Rodrigues Silva junto de sua mãe Tatiana Rodrigues Barros e de seu pai José Mário Sérgio da Silva; Maria Vitória da Silva com a mãe Rosimária de Santana Silva com o pai Francisco da Silva Filho; Maria Yasmim Rocha dos Santos com a mãe Maria Vanderlândia Rocha e com o pai Márcio Vinicius dos Santos Rodrigues; Maya Silva Santos ladeada pela mãe Edilene Maria da Silva Santos e pelo pai Carlos Henrique dos Santos; Ryhanny Kelle Ferreira de Lima ladeada de seu pai Roger Seichas R. Lima; e Victor Emanuel Anjos Brito com sua mãe Paula Daniela dos Anjos e seu pai Vanderley Satilo de Brito.

Na sequeência o vice-prefeito Edson Carvalho representando o prefeito Luís José, fez uso da palavra, saudou todos os docentes, o público, e parabenizou os formandos.

Publicidade

“Quero parabenizar nossa diretora Jessicléia por essa linda festa e as pessoas que contribuíram para que ficasse tão bonita”, disse parabenizando também os organizadores. “Quero dizer aos pais de nossos alunos, de nossos formandos, que isso é um momento de alegria ver os filhos dar os primeiros passos. Cada dia vamos incentivar para que vingue bons frutos porque essas crianças são as sementes de um amanhã”, destacou o vice-prefeito esclarecendo que o prefeito está em viagem.

A secretária de Educação, Tássia Giselle, saudou os professores, pais de alunos e todos que estavam presentes.

“É uma noite muito importante e muito linda porque estamos dando mais um passo na vida dessas crianças. É muito bom ver a participação dos pais aqui presentes, de acompanhar seus filhos. É um incentivo muito grande. A gente vê no sorriso dessas crianças o quanto estão felizes. Hoje elas estão começando e vão desfrutar de um futuro brilhante, mas para isso é necessário o apoio e a colaboração dos pais. O que a gente tem pra oferecer de melhor para uma criança é a educação”, disse a secretária reafirmando o compromisso e agradecendo aos docentes pela dedicação para com as crianças.

Os alunos Maria Tereza, Calebe Assis e Francisco Vinicius adentraram conduzindo as bandeiras do Brasil, do Piauí e de Francisco Santos. Cada um entou os hinos, respectivamente.

Alunos entoam os hinos do Brasil, do Piauí e de Francisco Santos

O aluno Davi Lucas fez a leitura da palavra sagrada escrita em Provérbios, cap. 2,1-4

A formanda Lia Maria fez o discurso de agradecimentos pela oportunidade de nascer, crescer, estudar e aprender o ABC. Os agradecimentos foram direcionados a Deus, aos pais, a direção da escola e aos professores.

O juramento dos alunos foi conduzido pela aluna Eschiley.

Jheymys Lohan Soares Batista recitou uma poesia.

Os pais foram homenageados pelos alunos e logo em seguida ocorreu a entrega dos certificados.

Alunos se dirigem aos pais durante homenagens
Vice-prefeito Edson Carvalho e secretária de Educação Tássia Gisele entregam certificados aos formandos

A diretora Jessicléia Rodrigues, bastante emocionada, homenageou os professores do 1º ano: Divanéia Rodrigues, Flávia Maria, Welerson Leal, Monike Santos e Francisca Railma.

Professores são homenageados pela diretora Jessicléia Rodrigues

O evento foi encerrado após a valsa, o canto de parabéns para o aluno Clébio Ruan e um jantar.

Aniversariante Clébio Ruan

A formatura do ABC é um evento que marca o encerramento da etapa estudantil voltada para o ensino da leitura e da escrita. Após essa etapa, os alunos seguirão para trilhar os novos caminhos nas séries seguintes do Ensino Fundamental.


FOTOS | Formatura “Doutores do ABC” da Escola Dona Santana em Francisco Santos


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS