Bocaina
Escolas de Bocaina desenvolvem atividades de conscientização sobre importância da água e do meio ambiente
A Secretaria Municipal de Educação de Bocaina trabalhou com as escolas da rede de ensino, a Semana do Meio Ambiente. A ação contou com apoio da Prefeitura na gestão do prefeito Erivelto de Sá Barros.
Nesta quarta-feira (22) foi celebrado o Dia Mundial da Água e o tema foi trabalhado pelos docentes do município. Algumas escolas como a Zezé Leal e Urbano Leal levaram alunos até a barragem do Guaribas, situada no povoado de mesmo nome.
De acordo com a secretária de Educação, Simone Gangeiro, as unidades de ensino trabalharam o tema com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da água e de preservar o meio ambiente.
Na escola Urbano Leal foi promovida uma palestra. Alunos do 8º ano A tiveram também aula prática voltada para o conhecimento dos reservatórios de abastecimento de água de Bocaina.
Simone destacou que as escolas trabalharam na produção de cartazes, pinturas e atividades voltadas para o tema e enfatizou que “todos os professores estão de parabéns”.
Origem do Dia Mundial da Água
O Dia Mundial da Água foi comemorado pela primeira vez em 1993. A data foi instituída em 1992 na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento realizada no Rio de Janeiro. Por esse motivo, o evento ficou conhecido como Rio-92.
Durante essa conferência, no dia 22 de março de 1992, foi divulgada a Declaração Universal dos Direitos da Água, um importante documento que destaca a importância da conservação da água.
-
DESTAQUES6 dias atrás
Jovem de 27 anos morre após sofrer choque elétrico em Patos do Piauí; prefeito decreta luto
-
DESTAQUES2 semanas atrás
CBF procura Fortaleza e gera expectativa por convocação de Hércules
-
Curral Novo do Piauí6 dias atrás
Dois jovens morrem em acidentes de moto no interior de Simões e Curral Novo do Piauí
-
Jacobina do Piauí2 semanas atrás
Abóbora com textura diferente intriga moradores no interior de Jacobina do Piauí
-
MUNICÍPIOS2 semanas atrás
Falece aos 92 anos, Antônio Lustosa, pai do padre Gregório Leal
-
Araioses2 semanas atrás
Cantora araiosense Angela Sallys sonha em crescer no meio musical e ajudar a família