Connect with us

GERAL

Falta de energia deixa vários municípios do Sul do Piauí sem água

Publicado

em

As cidades atendidas pelo Sistema Adutor do Garrincho e o munícipio Uruçuí estão sem fornecimento de água devido à falta de energia elétrica nesta sexta-feira (01), que provocou desligamento das bombas que captam água para a adutora do Garrincho.

De acordo com a Agespisa, o sistema adutor está sem energia na árra de captação e da estação de tratamento de água desde quinta-feira (29). Por causa disso, ficaram sem abastecimento as cidades de São Raimundo Nonato, Bonfim do PI, São Lourenço do PI, São Braz do PI e Várzea Branca.

Em Uruçuí, a falta de energia elétrica afetou os poços um e dois chafariz, ocasionando a suspensão do abastecimento de água nos bairros Centro, Areia, Esperança, Malvinas e Água Branca.

A Agespisa, responsável pelo fornecimento de água das regiões, já acionou a Equatorial e aguarda o restabelecimento da energia para normalizar a distribuição de água. Tanto a Agespisa quanto a Equatorial estão trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível e pedem a compreensão e colaboração dos moradores durante esse período de interrupção no abastecimento de água.

A população pode reportar problemas ou buscar informações adicionais através da ouvidoria da Agespisa, pelo número 0800 086 8888.

Publicidade

Nota de Esclarecimento da Equatorial Piauí

Por conta da forte chuva que caiu em Uruçuí nessa quinta-feira (29), acompanhada de descargas atmosféricas, um equipamento do sistema elétrico foi danificado, provocando a interrupção do fornecimento de energia para algumas regiões do município. Uma equipe técnica da Equatorial Piauí se deslocou ao local, realizou os reparos necessários e normalizou a distribuição de energia no início da manhã desta sexta-feira, 01 de março.

Fonte: Piauí Hoje

Facebook

MAIS ACESSADAS