Connect with us

GERAL

Gestão de Silas em Pio IX e Sebrae trabalham projeto de desenvolvimento e potencialização do empreendedorismo

Publicado

em

Em prol do desenvolvimento de Pio IX, membros da gestão do prefeito Silas Noronha e do vice-prefeito Etinho Bezerra, estiveram reunidos com o agente de desenvolvimento territorial do Sebrae, Francisco Ferreira. Na ocasião dialogaram sobre ações que visam a parceria da gestão com o órgão.

No âmbito de desenvolvimento, o objetivo da parceria é impulsionar os pequenos negócios e os pequenos agricultores em prol do progresso sustentável para potencializar o empreendedorismo e preparar Pio IX para ser uma cidade empreendedora.

A presença do agente territorial serviu para motivar secretários e o poder público para potencializar alguns eixos do empreeendedorismo. 

O Espaço do Empreendedor, por exemplo, que tem como agente de desenvolvimento, George Arrais, é um componente importante para fomentar e ajudar no desenvolvimento das micro e pequenas empresas locais.

O eixo da desburocratização, do empreendedorismo, das licitações públicas nas contas governamentais, da educação empreendedora, da organização da licitação para comprar do pequeno dentro do município e desenvolver os pequenos negócios através de capacitação e do fomento ao crédito para que essas pessoas produzam emprego e renda ao município, devem ser trabalhados e potencializados pelo Sebrae em Pio IX.

Em contato com a redação do Cidades na Net, o prefeito Silas Noronha disse que é uma iniciativa de grande importância para dar visibilidade aos potenciais econômicos de Pio IX em diversos setores.

“Essa forma de preparar o pequeno empreeendedor em Pio IX é importante, pois isso incentiva as pessoas empreenderem”, destaca Silas.

Publicidade

Na reunião estiveram presentes: o vice-prefeito Etinho, a vereadora Eliane Bezerra, juntamente com Clebiana Teles (secretária de Educação), Fernanda Noronha (secretária de Assistência Social), Aclécia (coordenadora da Biblioteca Municipal), Erton Antão (secretário de Obras), Napoleão Rosado (secretário de Meio Ambiente), Juarez (procurador jurídico), George Arrais (Agente de Desenvolvimento), as coordenadoras da Atenção Básica: Cintia Santiago e Juliana Kadena; e Marcos Florêncio e Conceição Venâncio (Setor de tributos da Prefeitura).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS