Connect with us

GERAL

Hospital Sírio-Libanês oferece cursos para profissionais do Piauí

Publicado

em

O Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês está concluindo três cursos de qualificação profissional para residentes, preceptores médicos e equipe multiprofissional.

Segundo o Governo do Piauí, a iniciativa ocorre em parceria com o Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), e através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

De acordo com informações do governo, participam 40 profissionais piauienses que fazem parte de programas de residências da UFPI e UESPI, Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital da Polícia Militar (HPM), Maternidade Evangelina Rosa, Hospital Universitário (HU) e Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP).

A gestão estadual afirma também que os cursos tiveram início em março de 2022 e focam na Especialização em Gestão de Programas de Residência em Saúde do SUS (GPRS), Especialização em Educação na Saúde para Preceptores do SUS (PSUS) e Especialização em Qualidade e Segurança do Cuidado em Saúde para Preceptores (QSUS).

Patrícia Leal, professora do curso, declara que os alunos foram selecionados para participação através de indicação dos gestores das unidades de saúde, além de terem passado por uma seleção. “São 20 alunos no PSUS, 9 no GPRS e 10 alunos no QSUS. Eles vão receber a titulação como especialista e desenvolver projetos de intervenção na prática dos programas de residências em que estão inseridos. Hoje, já temos nove projetos de intervenção em desenvolvimento”, disse.

Publicidade

Em depoimento, Dr. Dirceu Campelo, Superintendente de gestão de média e alta complexidade da Sesapi, afirma que “as iniciativas PROADI-SUS, por meio dos hospitais de excelência, contribuem diretamente para a incorporação de tecnologias em saúde, capacitação de recursos humanos e melhorias na gestão dos serviços de saúde, seja no ensino, pesquisa e extensão”.

Fonte: Portal Vi Agora

Facebook

MAIS ACESSADAS