Connect with us

GERAL

Nova tecnologia da TecBan transforma a circulação de dinheiro no interior do Maranhão

Publicado

em

A Tecnologia Bancária S.A. (TecBan), está fazendo história no Maranhão com o lançamento de uma solução inovadora de Banco 24 horas que promete transformar a maneira como as transações em dinheiro ocorrem nas cidades de Santa Rita e Itapecuru Mirim, trazendo inovação e segurança para os moradores da região.

A nova máquina de Autoatendimento, Atmo, veio para simplificar as transferências de bancos digitais para cédulas em espécie, tornando o processo muito mais simples e acessível. Isso pode ser feito de forma segura pelo próprio dispositivo, sem a necessidade de assistência de terceiros.

O cliente chega ao estabelecimento que aderiu ao dispositivo Atmo, seleciona a instituição financeira e o valor que deseja sacar, insere o cartão e a senha.

Atmo (Foto: Graciele Mororo)

A máquina emite um comprovante com o valor que o cliente receberá. Em seguida, o cliente vai até o caixa do estabelecimento, entrega o comprovante ao funcionário e recebe o valor em espécie, sem a cobrança de taxas.

Essa solução já foi adotada por comerciantes em Santa Rita e Itapecuru Mirim. Elion Pereira, proprietário do Supermercado Santa Rita, afirma que adquirir a máquina foi um “bom negócio”. Em poucos meses, ele já conseguiu ver melhorias financeiras em seu estabelecimento.

O comércio localizado na estrada da BR 135, que passa pela região, ganhou ainda mais visibilidade com os habitantes da cidade de Santa Rita e atrai o público caminhoneiro, que passa frequentemente pela BR e procura esse tipo de transferência. Com o banner de vento na calçada do mercado, os clientes descobrem o Banco 24 horas.

Publicidade
Dispositivo Atmo. (Foto: FabianoAraújo)

O coordenador de distribuição da TecBan, Rodrigo Maranini, participa diretamente da introdução do Atmo no estado do Maranhão e, após ter mapeado e escolhido os primeiros locais para receber o equipamento, conta estar satisfeito com os rumos que a revolução nas transações financeiras em Santa Rita e Itapecuru Mirim está levando.

“Nosso objetivo é chegar a todas as áreas do Maranhão e atender toda essa população para terem acesso ao atendimento bancário e facilitar a vida e dar mais comodidade para as pessoas”, fala Maranini.

Quando um cliente chega ao estabelecimento do Mix Atacarejo, pedindo que “troquem o PIX por dinheiro em espécie” e a atendente Raquel nem sempre pode realizar essas transações devido a preocupações com golpes, especialmente envolvendo desconhecidos.

Fonte: O Imparcial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS