Connect with us

GERAL

Paróquia Imaculada Conceição homenageia mulheres com missa e inaugura monumento na Igreja Matriz em São Julião

Publicado

em

A Paróquia Imaculada Conceição, em São Julião, homenageou as mulheres do município na noite desta quarta-feira, 08 de março.

O ato religioso foi realizado em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado mundialmente todos os anos na referida data.

A missa foi presidida pelo Marcos Vinicius que é pároco da Paróquia Santa Terezinha da cidade de Queimada Nova. A cerimônia teve a concelebração do padre Francisco Ramires. O sacerdote é pároco local.

´Padre Marcos Vinicius
Padre Francisco Ramires

Dezenas de fiéis e devotas prestigiram no ato, a inauguração do monumento da Imaculada Conceição, alusiva a Festa 150 anos de fé e devoção, que inicia no final do mês de novembro e prossegue até o dia 08 de dezembro do corrente ano, quando é celebrado oficialmente o Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de São Julião.

A imagem da santa Imaculada Conceição que mede 3 metros foi colocada no patamar da Igreja Matriz.

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente porque nessa data, em 1917, milhares de mulheres se reuniram no protesto na Rússia que ficou conhecido como “Pão e Paz”. As mulheres reivindicaram melhores condições de trabalho e de vida, lutaram contra a fome e a Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

Publicidade

A comemoração do Dia Internacional da Mulher frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos.


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS