Connect with us

Fronteiras

Secretaria de Cultura de Fronteiras vai realizar a live ‘Nas Fronteiras da Cultura’. Veja!

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras na gestão do prefeito Eudes Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, que tem à frente a secretária Conceição Alves, vai promover a Live Cultural “Nas Fronteiras da Cultura”. O evento acontecerá no dia 12 de novembro, a partir das 19h.

Essa é a primeira vez que o município através Secretaria de Cultura é beneficiada com recursos emergenciais da Lei Aldir Blanc. A lei destina recursos para governos estaduais e municipais e tem como o objetivo promover a cultura.

A realização da Live foi anunciada na rádio Fronteiras FM, no Jornal Fonteiras em Notícias, na manhã desta segunda-feira (25), ao vivo, pelas ondas do rádio e através do Instagram da Prefeitura no endereço eletrônico https://instagram.com/eudesagripino55/live/18022115698318400?utm_medium=copy_link

18 atrações vão participar da Live Cultural que envolve artistas, grupos, artes materiais e imateriais, nas áreas de tecnologia e inovação; cultura tradicional – bordados e crochês-; artes plásticas; cultura popular – corais das igrejas evangélicas e católicas; cultura popular – quadrilha; artes plásticas com fotografia, desenho e lapidação; literatura com poetas; cultura popular – comida típicas; música – Forró do Vaidoso; Boi Bumbá – reisado, entre outros diversos artistas e tipos de manifestações.

Para o cadastramento de artistas e grupos, a Secretaria de Cultura realizou o mapeamento cultural para identificar quais os artistas, potencialidades, onde estão, quem são e o que fazem.

A secretária de Cultura, Conceição Alves, explica que a Live garantirá as medidas preventivas contra a Covid-19, e será realizada de forma restrita ao público, com transmissão pelo Youtube da Prefeitura Municipal de Fronteiras através das plataformas digitais.

Publicidade
Secretária Conceição Alves anuncia oficialmente a live ‘Nas Fronteiras da Cultura’

“Estou muito feliz em fazer esse resgate na cultura fronteirense que estava um pouco apagada, e dar aos nossos artistas a oportunidade de apresentarem e mostrarem seus talentos”, destacou a secretária.

O assessor técnico da Secretaria Municipal de Cultura, Edson Ribeiro, participou do programa na rádio Fronteiras FM.

Segundo ele, atrav´és do trabalho da Secretaria de Cultura, o município de Fronteiras foi contemplado com aproximadamente 58% dos recursos originais, o que corresponde a cerca de R$ 55 mil reais.

A Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural está sendo executada na modalidade fomento e incentivo às iniciativas.

“Aqui em Fronteiras fomos buscar nas raízes. Aqui em Fronteiras trazemos manifestações. A quadrilha Chapéu de Palha liderada pelo jovem Mateus Sousa Silva vai contar a história da cidade por intermédio da quadrilha […] são diversas manifestações em um momento bem plural que terá início a partir das 19h, do dia 12 de novembro. Marque na sua agenda!”, destaca o assessor Edson Ribeiro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS